Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / VISH!

Fim da Superliga? Após Manchester City, United, Tottenham, Liverpool e Arsenal anunciam saída

Manchester United, Tottenham, Liverpool e Arsenal informaram que estão deixando a Superliga

Redação Publicado em 20/04/2021, às 18h59 - Atualizado às 19h56

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Após City. Manchester United, Tottenham, Liverpool e Arsenal informam que estão deixando a Superliga - GettyImages
Após City. Manchester United, Tottenham, Liverpool e Arsenal informam que estão deixando a Superliga - GettyImages

A Superliga foi anunciada como uma competição oficial no último domingo, 18, mas a criação do torneio repercutiu negativamente no mundo do futebol e já pode estar acabando. Isso porque, nesta terça-feira, 20, após o Manchester City, Manchester United, Tottenham, Liverpool e Arsenal anunciaram a saída da ambiciosa liga. 

Por meio de suas plataformas nas redes sociais, o primeiro a se manifestar foram os Red Devils. Depois de um CEO da equipe deixar o clube, o Manchester United optou por sair da Superliga, principalmente pela insatisfação de seus torcedores: 

"Continuamos comprometidos em trabalhar com outras pessoas em toda a comunidade do futebol para encontrar soluções sustentáveis para os desafios de longo prazo que o futebol enfrenta", escreveu em suas redes sociais. 

Quem também se posicionou sobre o tema foi Daniel Levy, presidente do Tottenham e o cartola lamentou: "Lamentamos a ansiedade e o aborrecimento causados pela proposta da Superliga. Sentimos que era importante que nosso clube participasse do desenvolvimento de uma possível nova estrutura que buscava melhor garantir o fair play e a sustentabilidade financeira, ao mesmo tempo em que fornecia um apoio significantemente maior para a pirâmide futebolística mais ampla". 

"Acreditamos que nunca devemos ficar parados e que o esporte deve revisar constantemente as competições e a governança para garantir que o jogo que todos amamos continue a evoluir e entusiasmar os fãs em todo o mundo. Gostaríamos de agradecer a todos os apoiadores que apresentaram suas opiniões ponderadas", completou. 

CONFIRA O QUE OS CLUBES PUBLICARAM!

ARSENAL: 

"Como resultado das manifestaçõe e a comunidade do futebol em geral nos últimos dias, estamos saindo da proposta da Superliga. Cometemos um erro e pedimos desculpas por isso.", escreveu. 

TOTTENHAM

"Podemos confirmar que iniciamos formalmente os procedimentos de retirada do grupo de desenvolvimento de propostas para uma Superliga Europeia (ESL)", afirmou.

LIVERPOOL

"O Liverpool Football Club confirma: nosso envolvimento nos planos propostos para formar uma Superliga Europeia foi descontinuado", escreveu.

MANCHESTER UNITED: 

"Não participaremos da Super Liga Europeia"