Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / NOVIDADE NA ÁREA!

Fim de uma era? Os ’trintões’ da Seleção Brasileira já estariam buscando ‘novos ares’ no futebol; entenda!

Atletas optaram por realizar o curso de treinador que a CBF disponibiliza aos interessados

Redação Publicado em 11/12/2020, às 07h57

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Thiago Silva, zagueiro da Seleção Brasileira e do Chelsea - GettyImages
Thiago Silva, zagueiro da Seleção Brasileira e do Chelsea - GettyImages

De acordo com informações veiculadas pelo Blog de Alexandre Lozetti, alguns nomes da Seleção Brasileira começaram a buscar ‘novos ares’ pensando na carreira profissional.

Entre eles, Filipe Luis, do Flamengo, Thiago Silva, do Chelsea e Paulinho, do Guangzhou, começaram a realização do curso de treinador da CBF.

A intenção dos três seria além da troca de experiências, ‘economizar tempo’ para quando resolverem pendurar as chuteiras e, ainda assim, seguir com o futebol presente em suas vidas.

“Tenho o sonho de ser treinador, um grande interesse, quis economizar tempo para quando eu parar de jogar. Além de aprender, compartilhar momentos com professores e alunos, fazer amizades”, disse Filipe, de 36 anos, ao blog.

Além dele, Paulinho também falou sobre a busca de novos conhecimentos, o que pode agregar no momento em que optarem por trabalharem com o esporte diante de outra perspectiva.

A intenção é a busca de novos conhecimentos dentro do futebol, através de profissionais capacitados. Com didática e experiência, eles transmitem ensinamentos importantes para a profissão de treinador. Apesar da distância e do fuso horário, foi uma grande decisão”, pontuou o volante de 32 anos.