Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / FLAMENGO

Filipe Luís diz que Flamengo é mais exigente do que Real Madrid e Barcelona

Lateral-esquerdo exalta estrutura do clube rubro-negro e diz que está no mesmo patamar que clubes europeus

Gabriela Santos Publicado em 15/06/2020, às 11h52

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Filipe Luís diz que Flamengo é mais exigente do que Real Madrid e Barcelona - Alexandre Vidal / Flamengo
Filipe Luís diz que Flamengo é mais exigente do que Real Madrid e Barcelona - Alexandre Vidal / Flamengo

Titular do atual elenco do Flamengo, Filipe Luís sabe o que é viver o clima do futebol espanhol. Depois de anos atuando na Europa, o lateral-esquerdo decidiu deixar o Atlético de Madrid e retornar ao Brasil, acertando com o clube do coração em 2019. Pelo rubro-negro, ele conquistou a Libertadores e o Campeonato Brasileiro na temporada passada.

Durante sua participação na transmissão ao vivo feita no canal oficial do Flamengo, Filipe Luís não poupou elogios ao clube. Segundo ele, a estrutura do Fla não fica atrás em relação aos clubes europeus e ainda disse que a exigência por vitórias é maior do que no Real Madrid e Barcelona.

“Na Champions eu senti que o mundo inteiro estava olhando. A final da Libertadores foi muito especial. Mas acho que foi meu pior jogo pelo Flamengo (risos). O time todo não foi muito bem naquele dia, foi uma partida truncada. Conseguimos os gols no fim, de uma forma épica. Foi especial. Nunca tinha imaginado ser campeão da Libertadores pelo Flamengo. O nível de exigência no Flamengo é maior do que Real Madrid e Barcelona”, afirmou Filipe Luís.

“O jogador que eu mais converso é o Diego Costa (atacante do Atlético de Madrid). A maneira de trabalhar, a estrutura. Como funciona o profissional hoje do Flamengo é um espetáculo, não perde nada para ninguém lá fora. É um espetáculo. Mas hoje não está fácil entrar no time. Até um Neymar teria que lutar pelo lugar (risos). Sinto orgulho de estar aqui. Só tenho pena de não ter uns anos a menos”, acrescentou.

Aos 34 anos, Filipe Luís tem vínculo com o Flamengo até o final de 2021. Após pendurar as chuteiras, o lateral tem o desejo de se tornar treinador do clube. Em entrevista ao site Globo Esporte no ano passado, ele afirmou que recebeu o aval dos flamenguistas.

“Quando comecei a conversar com o Flamengo, nas negociações, uma coisa que me convenceu foi que o Flamengo me ofereceu justo isso, esse plano pós carreira. Eles disseram que teriam muito interesse de, quando eu parasse, me dar a oportunidade. Eu falei que eu tinha esse interesse de ser técnico, eles falaram que me davam oportunidade para começar, poder trabalhar aqui, então isso foi uma coisa que me deixou muito feliz de poder fechar esse contrato”, declarou na época. 


5 itens que os torcedores do Flamengo vão amar

1- Relógio Technos Flamengo - https://amzn.to/2BnvNUJ

2- Taça Munique Flamengo - https://amzn.to/32uPVA6

3- Fone De Ouvido Intra Auricular Do Flamengo - https://amzn.to/2MW7eU2

4- Chaveiro Flamengo Chuteira - https://amzn.to/32uQiL0

5- Squeeze Flamengo Borrifadora - https://amzn.to/2MrjVHI

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.