Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / REFLEXÃO!

Filipe Luís cita recuo excessivo contra o Fluminense: “Deixamos de ser o Flamengo”

Lateral revelou que não se pode tirar o ‘pé do acelerador’ como fizeram após o terceiro gol

Pedro Ungheria Publicado em 13/02/2020, às 09h35

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Craque comentou sobre o jogo durante a saída dos gramados - Instagram
Craque comentou sobre o jogo durante a saída dos gramados - Instagram

Na última quarta-feira, 12, o Flamengo garantiu a vaga na finalíssima da Taça Guanabara. Após vencer o Fluminense por 3x2, no Maracanã,  o time de Jorge Jesus chegou ao surpreendente feito de que pode levantar três troféus nos próximos dias, tendo em vista o estadual, Recopa Sul-Americana e a Supercopa do Brasil.

Ao deixar os gramados, Filipe Luís, autor do terceiro gol do rubro-negro, classificou a atuação do clube como boa, mas, com algumas ressalvas, afinal, em seu ponto de vista, cometeram alguns tipos de erros que não podem acontecer.

Ao usar a expressão de que o elenco teria ‘tirado o pé’ após o terceiro gol, Filipe disse que não é comum isso acontecer, afinal, estariam deixando de ser o Flamengo que estão acostumados a ser, por isso, mesmo com a vitória e classificação, foi possível tirar um aprendizado da situação.

“Eles fizeram na bola parada, e tomamos o primeiro gol. A partir daí até mesmo tivemos a chance de fazer o quarto, mas eles estiveram bem no final do jogo e nós passamos a defender o resultado. Aí deixamos de ser o Flamengo. Essa é a realidade do que aconteceu, mas o time está bem e sabemos que temos uma final importante e a gente chega num bom momento", finalizou Filipe Luís.

Descartando a possibilidade de cansaço físico ou mental, o lateral disse que, em momento algum devem desprezar, ou inferiorizar a força dos adversários que terão pela frente daqui em diante.

“Não é nada físico, é mental. A partir do terceiro gol tiramos um pouco o pé do acelerador. E quando você faz isso diante de um time que tem o poder do Fluminense, com grandes jogadores, com um grande técnico, é claro que eles aproveitaram a chance deles,” afirmou.

Por fim, ele ainda celebrou o primeiro gol com a camisa do Flamengo. Sem esconder o quanto estava ansioso para o feito, Filipe disse que controlou bastante o emocional para desfrutar da melhor forma possível do momento.

“Muito feliz pelo passe pro Filipe no primeiro gol dele pelo Flamengo, então a gente comemorou bastante. Fico feliz e espero que ele possa fazer mais”. disse o artilheiro rubro-negro.


5 itens que os torcedores do Flamengo vão amar

1- Relógio Technos Flamengo - https://amzn.to/2BnvNUJ

2- Taça Munique Flamengo - https://amzn.to/32uPVA6

3- Fone De Ouvido Intra Auricular Do Flamengo - https://amzn.to/2MW7eU2

4- Chaveiro Flamengo Chuteira - https://amzn.to/32uQiL0

5- Squeeze Flamengo Borrifadora - https://amzn.to/2MrjVHI

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.