Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / Decidido!

Filipe Luís revela propostas que recusou para jogar no Flamengo

Lateral brasileiro contou que diversas equipes renomadas tentaram a contratação

SportBuzz Digital Publicado em 26/08/2019, às 11h28

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Filipe Luis (Crédito: Reprodução/Instagram)
Filipe Luis (Crédito: Reprodução/Instagram)

Filipe Luís está vivendo um dos momentos mais expressivos de sua carreira profissional. Além se der uma das convocações mais certas do técnico Tite pela Seleção Brasileira, o lateral deixou o futebol europeu em um instante importante de sua carreira para voltar ao seu país de origem. Porém, em entrevista ao Esporte Espetacular, no último domingo, 25, o craque disse que a decisão não foi tão fácil.

Ao ver seu contrato com o Atlético de Madrid chegar ao fim, o astro futebolístico revelou que precisou de tempo para tomar a decisão mais assertiva. Com diversas propostas de clubes europeus, como Lyon, Borussia Dortmund, PSG e Manchester City, o lateral-esquerdo preferiu seguir o que seu coração mandou.

“Então, várias coisas vão acontecendo e na última hora eu fechei algumas portas importantes, como, por exemplo, a do Borussia, que era uma oferta muito boa, mas eu não senti meu coração, mesmo tendo a mesma coisa da torcida (apaixonada como a do Flamengo), mas eu não senti aquela paixão de falar ‘eu quero ir para o Borussia’”, disse ele.

Além disso, Filipe contou que outras propostas de clubes da Turquia, China e outros países também compuseram um vasto leque de opções para continuar atuando longe do Brasil, porém, nenhuma delas ‘encheu seu coração’ como a possibilidade de jogar no rubro-negro.

“Teve Turquia, China e vários países que ligaram, mas nenhuma delas encheu o coração naquele momento”, pontuou o craque.

Atualmente titular absoluto, o atleta viu de perto no último final de semana o Flamengo assumir o topo do Campeonato Brasileiro. Com 33 pontos, o clube carioca assumiu a primeira colocação, seguido do Santos e Palmeiras.