Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / FAMÍLIA

Ex-goleiro Edinho, filho de Pelé, é solto da cadeia!

O moço foi preso por lavagem de dinheiro e tráfico de drogas

SportBuzz Digital Publicado em 26/09/2019, às 13h11

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Pelé - Getty Images
Pelé - Getty Images

O ex-goleiro Edinho, de 49 anos, filho primogênito do Rei Pelé, deixou a prisão de Tremembé nesta quarta-feira, 25, após obter regime aberto.

O atleta está cumprindo pena após ser condenado por lavagem de dinheiro e tráfico de drogas.

Inicialmente, ele havia pego pena de 33 anos, porém, em 2017, conseguiu uma redução para 12 anos e 11 meses e, desde de junho de 2018, cumpria regime semiaberto.

De acordo com o G1, a juíza Sueli Zeraik, da Vara de Execuções Criminais (VEC), o liberou devido a boa conduta carcerária.

Edinho se mudará para um prédio no bairro de Ponta da Praia, em Santos, mas precisará seguir diversas regras para não voltar para a cadeia. Confira:

- Arrumar trabalho em até 30 dias.
- Ficar em sua residência das 20h as 6h.
- Não frequentar bares e casas de jogos.
- Comparecer em juízo uma vez por mês.

Edinho, filho de Pelé (Crédito: Reprodução Instagram)

SANTOS NEGA VETO EM HOMENAGEM A PELÉ

Recentemente, diversas matérias foram publicadas dizendo que o Conselho Deliberativo do Santos teria vetado uma homenagem ao rei Pelé, em que previa que uma coroa fosse adicionada ao escudo do Santos, na camiseta do clube.

Porém, logo após a grande repercussão do caso, o jornalista esportivo José Calil, que faz parte do conselho do time, entrou ao vivo em uma transmissão da rádio Transamérica e afirmou que tudo não passou de ‘fake news’.

“A notícia que os conselheiros do Santos vetaram uma homenagem que seria feita ao Rei Pelé é falsa. Fake news. Sou conselheiro do clube e jamais participei de nenhuma votação referente ao tema. Jamais isso esteve em pauta”, contou.

O clube também se pronunciou oficialmente sobre o ocorrido e garantiu que não houve nenhum veto.

“O Conselho Deliberativo do Santos FC informa que ainda não houve apreciação de qualquer homenagem a Pelé pelo seu egrégio plenário, logo, diferentemente do que foi publicado pela Folha de S.Paulo nesta sexta-feira (20), nenhuma proposta direcionada ao Rei foi vetada”.