Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram Sportbuzz
Futebol » FAMÍLIA

Filho de Edmundo desabafa sobre conturbada relação com o pai: "Dele não me vem nada"

"Última vez que encontrei meu pai eu tinha 16 anos”, afirma Alexandre sobre o ex-jogador

Mariana Millan Publicado em 15/10/2019, às 14h32

Alexandre Mortágua
Alexandre Mortágua - Divulgação/RedeTV!

No Luciana By Night desta terça-feira, 15, o filho da modelo Cristina Mortagua e do ex-jogador Edmundo, Alexandre Mortagua abre o coração ao falar da ausência paterna.

“Última vez que encontrei meu pai eu tinha 16 anos e foi pela decisão de um juiz. Quando você lembra de uma pessoa que você gosta, você pensa na sua mãe, por exemplo, vem um cheiro, uma frase engraçada, uma comida gostosa. Dele não me vem nada”, diz o entrevistado, que hoje tem 24 anos, destacando as sessões de terapia que faz desde os três anos e que o ajudaram a não guardar mágoas. “Não sinto nada de ruim [por ele], de verdade”.

Questionado por Gimenez de como eram os Dias dos Pais na escola, Alexandre afirma ser contra esses tipos de comemorações e relembra: “Coisa de escola é sempre muito brega (risos). Era uma versão da música Por Você, do Frejat. Em vez de cantarmos ‘desejaria todo dia a mesma mulher’, a gente cantava ‘desejaria todo dia o mesmo papai’ e era para apontar para o nosso pai na plateia. Só lembro de ver o rosto da minha mãe no meio de um mar de homens. A situação era ruim para nós dois, mas tivemos muita cumplicidade, de proteção mesmo”.

Em agosto deste ano, Alexandre Mortagua lançou o filme independente chamado ‘Todos Nós 5 milhões’, que retrata a realidade brasileira de pessoas abandonadas pelos pais. Disponível no YouTube, o longa debate o papel do homem na sociedade. “A ideia foi conversar com eles para dizer: ‘Gente, há algo de errado e acho que é com a gente [homens]”, explicou.

Ainda sobre o tema, o cineasta comentou os limites do poder masculino de fala, destacando o aborto: “Eles deveriam discutir sobre o abandono, não sobre o aborto. Homem não engravida. Se engravidasse, daria para fazer aborto em caixa eletrônico. Poderia abortar em qualquer lugar”.

A entrevista completa irá ao ar às 22h45, na RedeTV!

SportBuzz agora está no Telegram! Você quer ficar por dentro de todas as novidades do universo esportivo e dos seus atletas preferidos? Acesse https://t.me/sportbuzzbr e não dê mais nenhuma bola fora com o seu time do coração!