Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / SE RECUPERANDO!

Filhas de Pelé comentam recuperação do pai após cirurgia de retirada de tumor: "O importante é que humaniza. Você vê o ídolo em uma situação igual"

Pelé recebeu alta do hospital na última semana, depois de retirar um tumor no cólon

Redação Publicado em 04/10/2021, às 12h12

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Pelé sentado na cadeira de rodas do hospital com os punhos cerrados - Reprodução/Instagram
Pelé sentado na cadeira de rodas do hospital com os punhos cerrados - Reprodução/Instagram

Depois de um mês acompanhando a evolução de Pelé no hospital, após a cirurgia de retirada de um câncer no cólon, o Rei já está em casa, sob os cuidados, e carinho da família, e das filhas que não deixaram de atualizar os fãs sobre o estado de saúde do ex-jogador.

Em entrevista ao programa "Fantástico", as filhas do eterno camisa 10, Kely e Flávia, falaram sobre como está sendo a recuperação do pai, e relembraram a sequência de atualizações do tratamento do Rei do Futebol pelas redes sociais.

"O Instagram mostra uma foto dele jovem falando: 'Logo logo vou jogar de novo'. Ele está há 10 dias na UTI, todo mundo sabe que ele não vai jogar de novo. A gente sabe que ele está mal, isso não é uma coisa boa, mas também não é assim, então decidimos mostrar outras coisas", contaram.

Nas últimas semanas, Pelé conseguiu evoluir em seu quadro clínico. Sendo o ídolo máximo do Santos, o tricampeão cantou o hino do clube da baixada em um vídeo postado pela filha, e também apareceu jogando baralho, além de ter pintado o cabelo.

"Na primeira postagem, eu havia feito uma videochamada com ele. E o sorriso dele estava tão lindo logo depois da operação, falei: 'Flávia, vou postar isso. Vamos começar a mostrar como ele está, porque ele é velhinho, tem cabelo branco, está doente, mas não está morrendo'. O que quisemos passar é que, apesar de ser um problema, vamos tentar passar isso com leveza", lembraram as filhas do Rei.

Sobre a pintura nos cabelos, as filhas brincaram sobre a vaidade do pai, que na época do seu auge no futebol, também era considerado um galã pelas fãs.

"Ele era muito envolvido. Não é bobo. Queria ver se estava bem, como ele saiu....Ele escolhia quais a gente podia postar, foi sempre assim. Foi uma diversão que tirou a gente daquele momento. Acho que o mais importante é que humaniza, porque você vê o ídolo em uma situação igual. Mostra que o ídolo também tem sua fragilidade e vulnerabilidade. Isso aproxima. Não somos diferentes das outras famílias. Temos problemas também", disseram.

Ainda que esteja em casa, Pelé continua em tratamento de quimioterapia, como contou as filhas.

"Ele segue com o tratamento da quimioterapia. A gente sabe que isso debilita, então ele tem que estar forte. O fato dele também não estar mais caminhando prolongou um pouco mais a recuperação. Se ele estivesse caminhando, talvez, o funcionamento do intestino seria mais rápido", finalizaram.