Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / TENSO!

Filipe Luís critica postura do Grêmio e dispara: “A gente tem que dar exemplo”

Lateral do rubro-negro carioca ficou bem incomodado com a forma de jogo dos gaúchos

Pedro Ungheria Publicado em 03/10/2019, às 07h59

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Filipe Luís comentou sobre a atuação da equipe gremista na primeira parte da semifinal da Libertadores - GettyImages
Filipe Luís comentou sobre a atuação da equipe gremista na primeira parte da semifinal da Libertadores - GettyImages

A noite da última quarta-feira, 2, foi marcada por muita polêmica na Arena do Grêmio! Como um típico jogo de semifinal de Libertadores, não faltaram emoções para os torcedores do Grêmio e do Flamengo.

Gols anulados, atuações do VAR, discussões, todos estes ingredientes foram o tempero perfeito para que a noite em solos gaúchos desse o que falar por muito mais do que os noventa minutos.

Na saída do campo, um dos temas mais discutidos entre os atletas do Flamengo foi o fato de que três gols foram anulados devido à atuação do VAR, sendo dois deles de Gabriel Barbosa. Com certo incomodo referente a postura da arbitragem no jogo, Filipe Luís citou um fator que o incomodou bastante.

“O fair play no futebol cada um tem o direito de fazer ou não. Eu sou a favor e não é por que eles não fizeram que no próximo jogo eu não vou fazer, eu vou fazer. Acho que a gente tem que dar exemplo nesse sentido. Eles escolheram não fazer e fizeram o gol, mas eu sou a favor de ganhar merecendo ganhar”, pontuou o lateral.

Para o craque da Seleção Brasileira, o time de Renato Gaúcho teria se mostrado desleal em diversos momentos, pela forma que segurava o jogo e por não colocar em prática o fair play em determinados momentos, o que torna a partida ainda mais quente.

A primeira parte do confronto acabou com o empate de 1x1, com gols de Bruno Henrique e Pepê. As equipes voltarão aos gramados no próximo dia 23, no Estádio do Maracanã, buscando uma vaga na grande final da competição.

DO OUTRO LADO DO MURO!

Reclamações de Fair Play são recorrentes por parte de Renato Gaúcho! Na partida contra o Athletico Paranaense, por exemplo, quando foram eliminados da Copa do Brasil e no jogo de ida contra o Palmeiras pelas quartas de final da Libertadores, o treinador citou uma grande irritação com a situação.

Nas ocasiões, o comandante disse que os mesmos ‘provariam do próprio veneno’. O que gerou boas discussões nos veículos midiáticos.