Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / PENALIZADO!

Figueirense perde três pontos por episódio de W.O em partida pela Série B

O não comparecimento fez parte do protestos dos jogadores pelo atraso dos salários

Marcello Sapio Publicado em 08/10/2019, às 17h59

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Figueirense perdeu três pontos por episódio de W.O - Divulgação Premiere
Figueirense perdeu três pontos por episódio de W.O - Divulgação Premiere

O Figueirense foi punido pelo STJD, o Supremo Tribunal de Justiça Desportiva, na última sexta-feira, 4, com a perda de três pontos pelo caso de W.O na partida contra o Cuiabá, pela Série B.

O caso aconteceu por conta dos protestos dos jogadores, cobrando os salários atrasados.

Com isso, o Figuerirense vai de 23 para 20 pontos, complicando ainda mais a situação do time na luta para fugir do rebaixamento para a Série C.

Além disso, a CBF aplicou uma multa no valor de 3 mil reais pelo ocorrido.

Por outro lado, tanto o Figueirense quanto o TJD de Santa Catarina protestaram da decisão, alegando um erro de interpretação.

Tudo isso porque o clube foi enquadrado no artigo 56 do Regulamento Geral de Competições, no qual prevê as punições para casos de W.O, porém, não está escrito a perda de pontos, a não ser o da partida.

Em entrevista à rádio CBN, o procurador do TJD-SC, Mário César Bertoncini, comentou sobre a decisão: "O Departamento de Competições da CBF interpretou errado o texto da decisão do STJD, que, por sua vez, poderia ter sido mais claro também".

O Figueirense publicou uma nota oficial em seu site em que contesta a decisão e que vai recorrer do caso.

"O jurídico do clube acredita que houve erro de interpretação na punição e que foi um equívoco a retirada de mais três pontos pelo W.O., além dos que já são computados com a derrota. O jurídico do clube já está em contato com a CBF e o STJD e esse caso deve ser resolvido ainda hoje, sem a retirada dos três pontos (fazendo o clube permanecer com 23)"

Mesmo com os 23 pontos, o clube continua na lanterna da Série B, três pontos atrás do Vitória, 19º colocado e seis pontos atrás do Vila Nova, primeiro clube fora do Z4.