Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COMPLICADO

Figo, ídolo português, avalia permanência de Messi no Barcelona e dispara: "Se não quer estar em um lugar, não há nada que possa impedir"

Jogador argentino ensaiou uma saído do clube espanhol, mas por questões contratuais, permaneceu no elenco

Redação Publicado em 15/11/2020, às 13h14

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Figo, ídolo português avalia permanência de Messi no Barcelona e dispara - GettyImages
Figo, ídolo português avalia permanência de Messi no Barcelona e dispara - GettyImages

A tentativa de saída de Messido Barcelona ainda está rendendo comentários.

Luis Figo, ídolo português, avaliou o futuro do argentino na equipe catalã e mandou na lata o que acha que pode acontecer a partir do momento em que o contrato acabar.

Em entrevista ao jornal "Marca", o ex-jogador de Real Madrid e Barcelona afirmou que, caso Messi realmente deseje sair do time espanhol, nada será capaz de impedir a vontade do craque. 
"Ele terá seus motivos para tomar essa decisão. Todos os clubes querem ter um jogador como Messi, mas isso depende de fatores como a situação financeira do clube, os custos que o seu salário implica, a vontade do jogador. Ao final, se você não quer estar em um lugar não há nada que possa te impedir", disse Figo.
Em setembro deste ano, Messi comunicou à diretoria do Barça que desejava deixar o clube entre outros motivos, pela questão política que estava complicada na época.
Um dos argumentos utilizados tanto pelo jogador, como pelos seus representantes era de que como a pandemia de coronavírus bagunçou o calendário, a cláusula de saída em seu contrato ainda estava válida.
No entanto, o argumento não convenceu a diretoria, que disse que se Messi quisesse realmente sair, ele teria que fazer o pagamento da multa milionária.
A partir daí, o argentino optou por ficar, mas pediu a demissão do presidente do clube, Josep Maria Bartomeu, que meses depois renunciou ao cargo máximo do clube.
Neste momento, especula-se o que será da carreira de Messi. Clubes internacionais já sondam o argentino, mas a resposta só será conhecida a partir do momento em que as negociações pela renovação começarem.

Itens do Barcelona que todo apaixonado pelo clube precisa ter

1. Livro Maquete 3D Estádio Barcelona FC Campo

2. Camiseta Masculina Fc Barcelona Match 

3. Boné 940 FC Barcelona Euroleague aba curva 

4. Bola Nike FC Barcelona Strike SC3365-455 Campo

5. Mochila Nike FC Barcelona BA5819 

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.