Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COPA DO CATAR

Fifa vai permitir 26 convocados por seleção na Copa do Mundo

Fifa vai aumentar limite de convocados para cada seleção na Copa do Mundo de 2022, no Catar; entidade também promoverá outras mudanças para a disputa do Mundial

Redação Publicado em 22/06/2022, às 18h32

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Esádio Lusail, palco da final da Copa do Mundo do Catar - GettyImages
Esádio Lusail, palco da final da Copa do Mundo do Catar - GettyImages

A Fifa definiu que vai permitir que cada seleção leve 26 jogadores para a Copa do Mundo de 2022, no Catar. Será a primeira vez na história da competição que a entidade máxima do futebol não vai limitar as delegações para 23 atletas. A informação é de Martín Fernandez, do “GE”.

De acordo com a publicação, cada uma das 32 seleções participantes da Copa poderá inscrever todos os atletas, que estarão livres para participar de todas as partidas. Assim, 15 jogadores integrarão o banco de reservas. Outra mudança definida pela entidade é de que os técnicos serão permitidos a promover cinco substituições, divididas em três paralisações, por jogo do Mundial.

Canal - SportBuzz

A Fifa estava autorizada a promover as mudanças para o Mundial desde a semana passada, depois que a IFAB, Associação Internacional que rege as regras do futebol, permitiu que as entidades de futebol adotem as regras em suas competições. A Fifa, no entanto, ainda não se manifestou oficialmente sobre o assunto.

Mais de 1,2 milhão de ingressos vendidos

Hassan Al-Thawadi, secretário-geral do comitê organizador, anunciou nesta quarta-feira, 22, que mais de 1,2 milhão de ingressos para a Copa do Mundo de 2022, no Catar, já foram vendidos ao final da segunda fase de vendas. “Acredito que a demanda é recorde. As pessoas estão comprando ingressos e estão ansiosas para vir, não há dúvida sobre isso. Estamos tentando criar um ambiente em que a economia se beneficie, mas que também seja acessível para os torcedores, o que nem sempre é fácil de balancear”, disse durante o Fórum Econômico do Catar. 

Tite poderá convocar 26 jogadores para o Catar
Tite poderá convocar 26 jogadores para o Catar (Crédito: GettyImages)

Tite fala sobre presença de Daniel Alves na Seleção

Técnico da Seleção Brasileira para a Copa do Mundo, Tite abriu foi sincero sobre Daniel Alves e a atuação do lateral pelo torneio da FIFA. Em entrevista ao programa na última segunda-feira, 20, no “Podpah”, o comandante destacou que ainda não há certeza sobre a participação do jogador no elenco nacional. Tite também confirmou ter falado com o preparador físico do time verde e amarelo, Fábio Mahseredjian, antes do “adeus” de Alves ao Barcelona.

"O Dani é extraordinário tecnicamente, impressionante a capacidade técnica que tem. Ele tem que cuidar do aspecto físico, de força, para estar na plenitude da sua forma. Digo isso porque conversei com ele e o Fábio e no final brinquei 'Dani, tu não vai estar na Copa só por um motivo: se fisicamente não estiver nas condições e num campeonato disputando em nível alto. E aí a culpa [da não convocação] é do Fábio, não minha'. Aí começamos a rir", revelou.