Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / THE BEST!

Fifa The Best: veja por onde acompanhar a entrega do prêmio

Premiação entregue pela Fifa, o The Best acontece nesta segunda-feira, 17, e conta com Lewandowski, Messi e Salah como indicados

Redação Publicado em 17/01/2022, às 07h07

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Troféu do Prêmio The Best - GettyImages
Troféu do Prêmio The Best - GettyImages

O grande dia chegou! Nesta segunda-feira, 17, às 15h (horário de Brasília), acontece a premiação mais esperada do mundo da bola, o Fifa The Best, que elege o melhor jogador, entre homens e mulheres, da temporada. Concorrendo ao troféu estão Lewandowski, Messie Salah, trio que inclusive causou polêmica desde o dia da divulgação dos nomes.

Além disso, vale lembrar que a premiação também elege o melhor goleiro, melhor goleira, melhor treinador e o Prêmio Puskas, entre outras categorias. Há quem aposte que pelo fato de Messi ter ganho outra bola de ouro, entregue pela revista France Football, ele seja o escolhido pelo The Best, assim como Alexia Putellas deve levar na categoria feminina.

Canal - SportBuzz

Sendo realizado desde 2016 com este mesmo formato, o prêmio The Best tem Cristiano Ronaldo como sendo seu maior vencedor, tendo sido eleito o melhor do mundo nos anos de 2016 e 2017. Caso leve pelo segundo ano seguido, Robert Lewandowski vai empatar com o craque português no número de vezes em que foi eleito no prêmio.

O formato atual está assim porque de 2010 a 2016 a premiação era fundida com a Bola de Ouro, da revista France Football, onde foi chamado de Fifa Ballon D'or. De 1991 a 2009, a entidade entregava o prêmio de melhor jogador do mundo de forma independente. Contando todas as formas em que o prêmio já teve, o maior vencedor é Lionel Messi, com seis conquistas, e assim superando Cristiano Ronaldo, que ficou com cinco.

Onde Assistir?

Lewandoski no The Best
Lewandowski, jogador do Bayern de Munique durante a premiação do The Best (Crédito: GettyImages)

A premiação dos melhores da temporada vai acontecer direto da sede da FIFA, localizada em Zurique, na Suíça, e vai contar com a transmissão ao vivo pelo site "FIFA.com", e também pelo canal da entidade no "YouTube". Como alternativa para quem não conseguir acompanhar por esses meios, sites como "Goal" e "Globo Esporte" atualizam a premiação em tempo real.