Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / MUNDIAL DE CLUBES

Fifa quer mais campeões da Libertadores e menos da Sul-Americana no Mundial de 2021

Entidade máxima do futebol e Conmebol ainda não chegaram a um acordo sobre os critérios de classificação

Gabriela Santos Publicado em 11/12/2019, às 17h48

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fifa quer mais times da Libertadores e menos da Sul-Americana no Mundial de 2021 - GettyImages
Fifa quer mais times da Libertadores e menos da Sul-Americana no Mundial de 2021 - GettyImages

Os critérios de classificação para o Mundial de Clubes de 2021 para times da América do Sul ainda não foram estabelecidos pela Fifa e a Conmebol. 

As entidades não entraram em acordo para escolher os representantes do continente sul-americano no novo formato que terá 24 equipes na disputa. Até março de 2020, a decisão deve ser tomada, quando o Conselho da Fifa se reunirá na sede da Conmebol, em Assunção, no Paraguai.

A partir do Mundial de 2021, o continente terá seis representantes no torneio. A entidade máxima do futebol sul-americano quer distribuir as vagas entre: os campeões da Libertadores de 2019 e 2020; os campeões da Sul-Americana de 2019 e 2020; e dois outros times escolhidos a partir da recriação da Supercopa dos Campeões da Libertadores.

De acordo com o GloboEsporte.com, a Fifa não quer dois times da Copa Sul-Americana e tem preferência para mais equipes vindas da Libertadores. Na entidade, avalia-se que o nível técnico da Libertadores é bem mais elevado do que nas outras competições, devendo ser o critério para a escolha dos representantes.

Cada confederação continental deve elaborar a formato de classificação para o Mundial de 2021, mas é a Fifa que aprova os modelos. 


5 eletrônicos para esportes que prometem facilitar a sua vida

1- Relógio Inteligente Mi Band 4 Xiaomi - https://amzn.to/326G0jZ

2- Câmera Hero 7 Black à Prova D’água 12MP 4K Wifi, GoPro - https://amzn.to/2VwxKY5

3- Fone de Ouvido Xiaomi Redmi Air Dots Com Bluetooth - https://amzn.to/325xcLo

4- Aparelho Abdominal Eletrico Músculo 6 Pack Ems Estimulador - https://amzn.to/2B2Vhq8

5- Cronômetro Digital Incoterm - https://amzn.to/2nyvmUc

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.