Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram Sportbuzz
Futebol » FUTEBOL INTERNACIONAL

FIFA planeja mudanças na regra de substituição para quando o futebol retornar

A organização propôs aumentar o número de substituições por partida

Damaris Andrade Publicado em 27/04/2020, às 13h22

O número passará de três para cinco substituições por partida
O número passará de três para cinco substituições por partida - Divulgação FIFA

Assim como os torcedores, a FIFA também parece estar ansiosa para o retorno do futebol após a paralisação por causa da pandemia de Coronavírus. Segundo o site Sky Sports, a organização está planejando alterar a regra de substituição para quando os campeonatos voltassem.

A FIFA propôs que as equipes realizem até cinco substituições por partida para ajudar os jogadores a lidar com a volta ao futebol. A proposta faz parte das demandas que provavelmente serão impostas aos jogadores quando os campeonatos retornarem. 

Diante disso, e diante do desafio único enfrentado globalmente na entrega de competições de acordo com o calendário originalmente previsto, a FIFA propõe que um número maior de substituições seja temporariamente permitido, a critério do organizador da competição”, divulgou a FIFA.

Nas competições em que menos de cinco substituições são permitidas atualmente, cada equipe terá agora a possibilidade de usar até cinco substituições durante a partida, com a possibilidade de uma substituição adicional permanecer durante o prolongamento, quando relevante”, disseram.

Juntamente com o Conselho Internacional da Associação de Futebol (IFAB), órgão que regulamenta as regras do futebol, a FIFA está buscando a proteção do bem-estar do jogador, fazendo disso prioridade.

Quando as competições recomeçarem, é provável que essas competições enfrentem um calendário de partidas congestionado com uma frequência de partidas acima do normal, disputada em semanas consecutivas”, disse um porta-voz da FIFA.

A segurança dos jogadores é uma das principais prioridades da FIFA. Uma preocupação a esse respeito é que a frequência de partidas acima do normal possa aumentar o risco de possíveis lesões devido a uma sobrecarga de jogadores resultante”, continuou.

Caso a proposta seja aprovada, a regra também irá valer para a temporada 2020-21, além das partidas das seleções nacionais que irão ocorrer até o final do próximo ano, tal como a Eurocopa, que foi adiada para 2021.


5 eletrônicos para esportes que prometem facilitar a sua vida

1- Relógio Inteligente Mi Band 4 Xiaomi - https://amzn.to/326G0jZ

2- Câmera Hero 7 Black à Prova D’água 12MP 4K Wifi, GoPro - https://amzn.to/2VwxKY5

3- Fone de Ouvido Xiaomi Redmi Air Dots Com Bluetooth - https://amzn.to/325xcLo

4- Aparelho Abdominal Eletrico Músculo 6 Pack Ems Estimulador - https://amzn.to/2B2Vhq8

5- Cronômetro Digital Incoterm - https://amzn.to/2nyvmUc

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!