Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / RESOLVIDO!

FIFA não seguirá critério da Copa do Mundo e Gabigol cumprirá suspensão só em 2020

Craque foi expulso durante a finalíssima da Libertadores contra o River Plate

Pedro Ungheria Publicado em 26/11/2019, às 12h54

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Craque estará a disposição de Jorge Jesus na competição - GettyImages
Craque estará a disposição de Jorge Jesus na competição - GettyImages

Gabigol tinha tudo para finalizar sua participação na Libertadores 2019 com chave de ouro. Após marcar os dois gols da virada história do Flamengo contra o River Plate, o atacante se envolveu em uma confusão e acabou sendo expulso por ter protagonizado um gesto obsceno para os rivais.

O cartão vermelho gerou um grande descontentamento em Jorge Jesus, que demonstrou não ter aceitado, nem um pouco, a atitude do camisa 9, afinal, tinha tudo para ser o homem do jogo, devido sua atuação e o faro de gol, que rendeu o título tão sonhado para os rubro-negros.

Porém, após toda a euforia do título, uma grande preocupação veio à tona, afinal, de acordo com o critério da Fifa, por exemplo, o jogador que é expulso nas eliminatórias, cumpre a suspensão no primeiro jogo da Copa do Mundo, fator este que, geralmente, é adotado pela Conmebol.

Com isso, Gabigol estaria fora da primeira partida do Mundial de Clubes no Catar. Só que de acordo com informações divulgadas momentos após toda a preocupação, o ânimos voltaram a ficar serenos pelos lados do Maracanã, afinal, as organizações responsáveis pelos torneios decidiram que o craque cumprirá o jogo de suspensão somente na próxima edição da Libertadores.

Em uma recente entrevista, depois de conquistar dois títulos em menos de 24 horas, Jorge Jesus disse que conversou novamente com o artilheiro e pediu que ele tenha mais calma nas tomadas de atitude, afinal, se pensa em voltar a jogar em um grande europeu, precisará muito lidar com esta deficiência.

“Ainda não consegui fazer dele emocionalmente um grande jogador como é tecnicamente e taticamente. Do ponto de vista emocional tem muitos problemas”, revelou o Mister.



5 itens que os torcedores do Flamengo vão amar

1- Relógio Technos Flamengo - https://amzn.to/2BnvNUJ

2- Taça Munique Flamengo - https://amzn.to/32uPVA6

3- Fone De Ouvido Intra Auricular Do Flamengo - https://amzn.to/2MW7eU2

4- Chaveiro Flamengo Chuteira - https://amzn.to/32uQiL0

5- Squeeze Flamengo Borrifadora - https://amzn.to/2MrjVHI

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.