Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COPA DO MUNDO

Fifa muda formato da repescagem intercontinental para a Copa do Mundo de 2022

Repescagem para a Copa do Mundo será realizada em jogo único, com o vencedor garantindo a vaga para o mundial; sorteio dos duelos acontecerá no dia 26 de novembro

Redação Publicado em 19/11/2021, às 15h30 - Atualizado às 15h44

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fifa muda formato da repescagem intercontinental para a Copa do Mundo de 2022 - Getty Images
Fifa muda formato da repescagem intercontinental para a Copa do Mundo de 2022 - Getty Images

A Fifa resolveu alterar o formato da repescagem para a Copa do Mundo e, diferentemente das edições anteriores, os playoffs para a Copa de 2022 ocorrerão em jogos únicos, em campos neutros.

Brigarão por uma vaga na repescagem intercontinental as seleções da Conmebol, Concacaf, AFC (Ásia) e OFC (Oceania). Já as seleções europeias disputarão sua própria repescagem, onde 12 seleções brigarão por três vagas para o mundial.

Inicialmente, os duelos pela repescagem seriam disputados em março de 2022, porém, por conta da pandemia da covid-19, o calendário precisou sofrer uma alteração e as partidas serão realizadas nos dias 13 e 14 de junho. Em comunicado oficial, a Fifa já divulgou que o sorteio dos confrontos acontecerá no dia 26 de novembro.

Neste momento, o Peru se classificaria para a repescagem pela América do Sul, já que está na 5ª colocação nas Eliminatórias da Conmebol. Já pela Concacaf, Panamá, na 4ª posição, vêm garantindo a vaga. Na Ásia, Austrália e Emirados Árabes estariam brigando por uma vaga nos playoffs, enquanto os jogos na Oceania ainda não começaram.

CAMPEÃS NA REPESCAGEM!

Na última segunda-feira, 16, a Itália não saiu do empate sem gols com a Irlanda do Norte e viu a Suíça assumir o primeiro lugar do grupo C ao golear a Bulgária, por 4 a 0, e ficar com a vaga direta para a Copa do Mundo de 2022.

Dessa forma, a Azzurra, tetracampeã mundial, precisará disputar a repescagem junto com outras 11 seleções em busca de uma das três vagas disponíveis. Outra seleção que deixou a vaga escapar de suas mãos foi Portugal, que viu Mitrovic marcar para a Sérvia aos 45 do segundo tempo e ficar com a primeira posição do Grupo A.

Até agora, os italianos são os únicos campeões mundiais classificados para disputar esta edição dos playoffs. Assim, o SportBuzz preparou para vocês uma lista com todas as seleções, que já foram campeãs mundiais, mas precisaram disputar alguma vez a Repescagem para a Copa do Mundo. Confira clicando aqui!