Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / FUTEBOL FEMININO!

Fifa marca data para anúncio da sede da Copa do Mundo feminina de 2023; Brasil está entre os candidatos!

Votação do conselho acontecerá por videoconferência no final do próximo mês

Izabella Macedo Publicado em 15/05/2020, às 17h05

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fifa marca data para anúncio da sede da Copa do Mundo feminina de 2023 - GettyImages
Fifa marca data para anúncio da sede da Copa do Mundo feminina de 2023 - GettyImages

Nesta sexta-feira, 15, a Fifa anunciou que por conta da pandemia de coronavírus em todo o mundo, a votação para escolher a sede da Copa do Mundo feminina de 2023 precisou ser adiada para o dia 25 de junho.

Com o Brasil entre os concorrentes, a entidade avisou que o encontro não será mais em Addis Ababa, capital da Etiópia, e sim de forma online através de uma videoconferência para a tomada de decisão.

Inicialmente, o encontro seria realizado no começo de junho, mas teve que ser remanejado.

Além da candidatura enviada pela CBF, concorrem também Colômbia, Japão e a candidatura conjunta de Austrália e Nova Zelândia.

Secretária geral da organização, Fatma Samoura contou, de acordo com o site Globo Esporte, que a Fifa tem como objetivo investir 1 bilhão de dólares na modalidade no ciclo atual.

"A FIFA continua comprometida com a implementação do processo de licitação mais abrangente, objetivo e transparente da história da Copa do Mundo Feminina da FIFA. Isso faz parte do nosso compromisso geral com o futebol feminino que, entre outras coisas, verá a FIFA investir US $ 1 bilhão no futebol feminino durante o ciclo atual", disse.

Todas as propostas que chegaram até essa última etapa serão apresentadas ao Conselho da Fifa por meio de uma votação aberta, no qual o resultado e os votos relacionados pelos membros serão públicos no site FIFA.com. 

O objetivo da entidade máxima de futebol é deixar bem claro o processo de escolha, além do que, a próxima Copa do Mundo terá uma novidade: 32 seleções e não mais 24 como a edição anterior na França.

Na proposta de candidatura enviada pelo Brasil, oito cidades são colocadas como sede: Belo Horizonte, com o Mineirão, Brasília, com o Mané Garrincha, Manaus, com a Arena da Amazônia, Porto Alegre, com o Beira-Rio, Recife, com a Arena de Pernambuco, Rio de Janeiro, com o Maracanã, Salvador, com a Arena Fonte Nova e São Paulo, com a Arena Corinthians, sendo que a grande final seria realizada no Maracanã. 

Com relação as datas, a sugestão da CBF é que ocorra entre 13 de julho e 13 de agosto com abertura na Capital Federal e na capital gaúcha. A justificativa é que dessa forma, não haverá conflito com datas de outra competição da Fifa e garante que fará ajustes no calendário local para que a disputa não seja prejudicada. 

Confira o calendário da Copa do Mundo de 2023 no Brasil:

Fase de grupos: 13 a 27 de julho
Oitavas de final: 29 de julho a 1º de agosto (Belo Horizonte, Brasília, Manaus, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro, Salvador, São Paulo)
Quartas de final: 4 e 5 de agosto (Brasília, Porto Alegre, Recife, Salvador)
Semifinais: 8 e 9 de agosto (Belo Horizonte, São Paulo)
Decisão do terceiro lugar: 12 de agosto (Brasília)
Final: 13 de agosto (Rio de Janeiro)


Itens que todo fanático pela Seleção Brasileira vai amar ter

Clique nos links abaixo para comprar os produtos:

1. Álbum de Figurinhas Seleção Brasileira Rússia 2018. A Maior Campeã de Todos os Tempos (+ 10 Envelopes) 

2. Copo Chuteira 370 Ml Jogador Cbf Globimport Transparente 

3. Camiseta Nike Brasil Torcedor Réplica 18/19 

4. A camisa amarela da seleção brasileira

5. Chinelo Slim Brasil, Havaianas, Feminino 

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.