Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / FUTEBOL ESPANHOL

Fifa mantém suspensão de 10 semanas a Trippier por aposta irregular

Entidade rejeita pedido do Atlético de Madrid e lateral deve cumprir gancho e pagar multa

Redação Publicado em 18/01/2021, às 11h25

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fifa mantém suspensão de 10 semanas a Trippier por aposta irregular - Getty Images
Fifa mantém suspensão de 10 semanas a Trippier por aposta irregular - Getty Images

A Fifa rejeitou o pedido do Atlético de Madrid para suspender o gancho de 10 semanas de Kieran Trippier por uma aposta irregular na Inglaterra. A decisão da entidade máxima do futebol foi anunciada nesta segunda-feira, 18.

O lateral-direito foi punido pela Federação Inglesa de Futebol (FA) por violar normas relacionadas a apostas. Em 2018, então jogador do Tottenham, Trippier apostou indiretamente em sua própria transferência do clube inglês para o Atlético de Madrid. A ação do jogador configura uma quebra das regras de aposta da entidade inglesa.

Além das semanas de suspensão, o lateral da Seleção Inglesa terá que pagar uma multa de 70 mil libras (cerca de R$ 490 mil). Ele vai desfalcar o Atlético de Madrid nas próximas oito partidas, incluindo o jogo de ida das oitavas de final da Liga dos Campeões, em 23 de fevereiro.

No dia 04 de janeiro, a Fifa tinha liberado o jogador para analisar o pedido de suspensão proposto pela FA. O Atlético pedia que Trippier não fosse punido por uma decisão imposta pela entidade inglesa.

No caso, Trippier confirmou a amigos próximos sua própria transferência do Tottenham ao clube espanhol.