Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / MUNDIAL DE CLUBES

Fifa mantém atual formato do Mundial de Clubes em 2021

Entidade anuncia edição de 2021 para dezembro, no formato atual

Redação Publicado em 04/12/2020, às 15h17

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fifa mantém atual formato do Mundial de Clubes em 2021 - GettyImages
Fifa mantém atual formato do Mundial de Clubes em 2021 - GettyImages

O atual formato do Mundial de Clubes será mantido na próxima edição do torneio. A Fifa anunciou nesta sexta-feira, 04, que a competição de 2021 está marcada para dezembro e voltará ao Japão, após quatro anos sendo realizada nos Emirados Árabes e no Catar.

Havia a expectativa de que o Mundial de 2021 contaria com 24 clubes e seria disputado em novo formato. Por conta da pandemia, no entanto, a Fifa decidiu manter o modelo atual de disputa, com sete times.

“Nós queremos proteger os clubes, mas também proteger o futebol de seleções, e achar esse equilíbrio não é simples. Os clubes e os fãs do mundo inteiro querem esse novo formato, mas antes temos que poder dizer quando vamos fazer. É certo que será na China, mas ainda não decidimos quando”, disse o presidente da Fifa, Gianni Infantino, em coletiva nesta sexta-feira.

O Mundial de Clubes de 2020, que estava marcado para dezembro, também foi alterado pela pandemia e será realizado em fevereiro de 2021, no Catar.