Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / MANCHESTER UNITED

FIFA inicia investigação sobre transferência de Bruno Fernandes ao Manchester United

O jogador português foi vendido pelo Sporting ao Manchester United em janeiro de 2020 e tem sido destaque na equipe

Damaris Andrade Publicado em 06/05/2020, às 18h50

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Em nove partidas pelo United, Bruno já tem três gols e quatro assistências - Getty Images
Em nove partidas pelo United, Bruno já tem três gols e quatro assistências - Getty Images

Mesmo com pouco tempo na equipe, Bruno Fernandes se tornou um dos principais jogadores do Manchester United. O jogador português chegou ao clube em janeiro de 2020 por 55 milhões de euros, mas essa transferência tem causado polêmicas.

De acordo com o jornal luso A Bola, a FIFA está investigando a transferência pois a Sampdoria, clube italiano que Bruno atuou entre 2016 e 2017, alega que deve receber uma quantia pela venda do jogador.

A Sampdoria reivindica que tem direito a 10% do lucro total obtido pelo Sporting pela venda de Bruno Fernandes. Pelo clube italiano, o meio-campista marcou cinco gols em 35 partidas.

Podemos confirmar que, a 3 de abril de 2020, o clube italiano Sampdoria apresentou uma reclamação junto à FIFA contra o clube português Sporting, relacionado com as obrigações financeiras estabelecidas no contrato correspondente à transferência do jogador português Bruno Miguel Borges Fernandes. O assunto está a ser investigado e, consequentemente, não podemos fornecer mais comentários”, disse o porta-voz da FIFA.

Desde quando chegou ao Manchester United, Bruno participou de nove partidas, marcando três gols e dando quatro assistências. Em fevereiro, foi eleito o Jogador do Mês da Premier League.


5 itens de times internacionais que todo amante do futebol vai querer ter

1- Camisa Juventus 1985 Retrô - https://amzn.to/2JeQQgo

2- Caneca Scandinavia Real Madrid - https://amzn.to/2oh7iWs

3- Porta Tênis c/ 2 divisões Manchester City - https://amzn.to/32GlAin

4- Funko Pop! Paris Saint-Germain Kylian Mbappé - https://amzn.to/2pJkLGO

5- Bola Bolsa Esportiva Barcelona - https://amzn.to/2MGSGsQ

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.