Sportbuzz
Testeira
Futebol / IMÃ DE TROFÉUS!

Em seu twitter, FIFA homenageia Daniel Alves por título paulista: 'Imã humano de troféus'

Jogador chegou a seu 41º título da carreira, sendo o atleta que mais levantou taças na história do futebol

Redação Publicado em 24/05/2021, às 13h18 - Atualizado às 14h43

Daniel Alves levantou seu 41º título da carreira - Getty Images
Daniel Alves levantou seu 41º título da carreira - Getty Images

Neste domingo, 23, o São Paulo se sagrou campeão do Paulistão, ao derrotar o rival Palmeiras, por 2 a 0 no Morumbi, encerrando um jejum de 16 anos sem levantar o troféu e nove anos sem conquistar nenhum título. Por coincidência ou não, o título veio com Daniel Alves no elenco, mais conhecido pela Fifa como o 'imã humano de troféus'.

O lateral tricolor, chegou ao 41º título na carreira, sendo o jogador que mais conquistou títulos na história do futebol.

Para homenagear o atleta, o perfil oficial da FIFA, entidade máxima do futebol, postou fotos do lateral de 38 anos, com a legenda chamando-o de imã humano.

Ele, que já havia dito que tinha o sonho de conquistar um título vestindo a camisa do seu time do coração, bateu na trave em 2020 na disputa do Campeonato Brasileiro, mas agora conseguiu o que tanto queria. Após a conquista, o jogador declarou seu amor pelo time.

“Eu me tornei jogador por causa do São Paulo. Estou nas nuvens agora mesmo, apesar de ter conquistado outras tantas coisas. Eu só sonhava em jogar aqui. Não tinha outro sonho. Era jogar aqui e ser campeão aqui. Eu estou muito feliz. A emoção você não pode conter, porque é difícil. Isso é um sonho”, afirmou o camisa 10.

“É diferente pelo simples fato de que é com o time do coração. Quando é com o time do coração entram outras coisas além do trabalho e da dedicação”, acrescentou.

 

Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!