Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / RECONHECIMENTO!

Fifa exalta gol feito por Bruno Henrique e até considera a possibilidade do Prêmio Puskás!

Bruno Henrique marcou o gol que está sendo elogiado pela Fifa na partida contra a LDU pela Libertadores

Redação Publicado em 06/05/2021, às 11h36

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Gol de Bruno Henrique é elogiado pela Fifa - GettyImages
Gol de Bruno Henrique é elogiado pela Fifa - GettyImages
O gol marcado por BrunoHenrique na vitória do Flamengo por 3 a 2 diante da LDU pela Libertadores não rendeu apenas a vitória Rubro-Negra, mas também um belo reconhecimento da Fifa, que exaltou o triunfo do atacante.
A Fifa repercutiu em seu perfil oficial nas redes sociais o gol marcado por Bruno Henrique, citando, inclusive, a possibilidade de ele concorrer ao Prêmio Puskás, que é entregue anualmente ao gol mais bonito da temporada.
Na publicação, a entidade lembra de outros astros do Flamengo que ficaram marcados pelos belos gols em jogos específicos, como a bicicleta de Arrascaeta contra o Ceará em 2019, o popular gol após elástico de Romário contra o Corinthians em 1999, o de falta de Petkovic diante do Vasco em 2001 e os de "Zico versus todos", em tom bem-humorado e reverenciador.
Com o último gol, Bruno Henrique assumiu a vice-liderança do ranking de artilheiros do Flamengo na história da Libertadores, com dez gols, ao todo, se juntando a Gaúcho e Tita. Já fez 22 partidas pelo clube no torneio.
Na frente dele estão os artilheiros são Gabigol e Zico, com 16 bolas na rede em Libertadores, sendo que o camisa 9 igualou o Galinho de Quitino justamente diante da LDU, quando foi o autor dos outros dois gols no triunfo por 3 a 2, no Estádio Casa Blanca.
Confira a publicação da Fifa: