Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / OLIMPÍADA DE TÓQUIO

Fifa estuda alterar limite de idade do futebol após adiamento das Olimpíadas de Tóquio

Jogos Olímpicos do Japão foram adiados para 2021 por conta da pandemia de coronavírus

Gabriela Santos Publicado em 24/03/2020, às 12h46

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fifa estuda alterar limite de idade do futebol após adiamento das Olimpíadas de Tóquio - GettyImages
Fifa estuda alterar limite de idade do futebol após adiamento das Olimpíadas de Tóquio - GettyImages

Nesta terça-feira, 24, o Comitê Olímpico Internacional (COI) anunciou o adiamento dos Jogos Olímpicos de Tóquio para 2021, por conta da pandemia de coronavírus. Após a decisão, a Fifa informou que vai estudar se altera ou não o limite de idade dos atletas que irão competir por medalha no futebol masculino na Olimpíada do Japão.

A medida da entidade máxima do futebol seria para não punir os jogadores sob risco de ultrapassar a idade com o adiamento dos Jogos do Japão. As atuais regras do futebol masculino olímpico colocam o limite de 23 anos de idade, com exceção de três atletas. Com a alteração da data para a Olimpíada, a ideia da Fifa seria aumentar para 24 anos.

A Fifa divulgou um comunicado minutos depois de o COI e o governo do Japão terem confirmado a mudança na data de realização dos Jogos.

"A Fifa acredita firmemente que a saúde e o bem-estar de todas as pessoas envolvidas em atividades esportivas devem sempre ser a maior prioridade e, como tal, saudamos a decisão de COI de hoje. Além da decisão do COI, a FIFA trabalhará com as partes interessadas para tratar de todos os principais assuntos relacionados a este adiamento", escreveu a Fifa no comunicado.

A entidade também quer rever todos os contratos relacionados a Olimpíada, além de reformulação do calendário e discussões com os clubes sobre liberação de jogadores.


Itens que todo fanático pela Seleção Brasileira vai amar ter

Clique nos links abaixo para comprar os produtos:

1. Álbum de Figurinhas Seleção Brasileira Rússia 2018. A Maior Campeã de Todos os Tempos (+ 10 Envelopes) 

2. Copo Chuteira 370 Ml Jogador Cbf Globimport Transparente 

3. Camiseta Nike Brasil Torcedor Réplica 18/19 

4. A camisa amarela da seleção brasileira

5. Chinelo Slim Brasil, Havaianas, Feminino 

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.