Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / THE BEST

Robert Lewandowski e Lucy Bronze são os vencedores do Fifa The Best; confira todos os eleitos

Com destaque para os craques de Bayern de Munique e Manchester City, Fifa elege os melhores do mundo da última temporada. Brasileiro recebe Fan Award

Redação Publicado em 17/12/2020, às 16h42 - Atualizado às 16h44

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fifa elege os melhores do mundo da última temporada; confira os vencedores - GettyImages
Fifa elege os melhores do mundo da última temporada; confira os vencedores - GettyImages

A Fifa realizou nesta quinta-feira, 17, a premiação dos melhores da última temporada. Mesmo com a paralisação das competições por conta da pandemia de coronavírus, a entidade máxima do futebol decidiu manter o The Best 2020. Em noite marcada por homenagens a Diego Maradona e Paolo Rossi, os vencedores de melhor jogador do mundo foram Robert Lewandowski, do Bayern de Munique, e Lucy Bronze, do Manchester City

O técnico Jurgen Klopp, do Liverpool, foi eleito o melhor técnico da temporada pelo segundo ano consecuitvo, se tornando o maior vencedor do prêmio, instituído em 2016. Já o brasileiro Marivaldo da Silva, torcedor do Sport, venceu o Fifa Fan Award. 

Além dos melhores jogadores e técnicos de 2019/20, a Fifa também premiou os melhores goleiros (do futebol feminino e masculino) e o gol mais bonito, o Puskás. Heung-min Son, do Tottenham, superou a concorrência de Giorgian De Arrascaeta, do Flamengo, e venceu o prêmio Puskás pelo gol no jogo dos Spurs contra o Burnley, pelo Campeonato Inglês, em 7 de dezembro de 2019. 

Atuais campeões da Champions League, Manuel Neuer (Bayern de Munique) e Sarah Bouhaddi (Lyon) foram eleitos os melhores goleiros da última temporada. Sarina Wiegman, da Holanda, recebeu o prêmio de melhor treinadora. 

Pela primeira vez o evento foi realizado em cerimônia virtual. Em 2019, o Teatro alla Scala, em Milão, na Itália, foi palco da premiação que elege os melhores do mundo. 

O período levado em consideração para a avaliação de jogadores e treinadores foi do dia 8 de julho de 2019 a 7 de outubro de 2020.

Confira os vencedores de cada categoria do The Best 2020:

Melhor Jogador

- Robert Lewandowski, do Bayern de Munique. Pela primeira vez na carreira, Lewa conquistou a alcunha de melhor jogador do mundo. 

Finalistas: Robert Lewandowski (Bayern de Munique), Cristiano Ronaldo (Juventus) e Lionel Messi (Barcelona).

Melhor Jogadora

- Lucy Bronze, do Manchester City. A lateral-direita que defendeu o Lyon na última temporada venceu pela primeira vez o prêmio de melhor jogadora do mundo. 

Finalistas: Lucy Bronze (Manchester City), Pernille Harder (Chelsea) e Wendie Renard (Lyon).

Melhor treinador do futebol masculino

- Jurgen Klopp, do Liverpool. Atual campeão da Premier League, o comandante dos Reds superou o atual campeão da Liga dos Campeões, Hansi Flick (Bayern de Munique), e foi eleito o melhor técnico pelo segundo ano consecutivo. 

Finalistas: Hansi Flick (Bayern de Munique), Jürgen Klopp (Liverpool) e Marcelo Bielsa (Leeds United).

Melhor treinador do futebol feminino

- Sarina Wiegman, da Holanda. A comandante foi eleita a melhor treinadora da temporada 2019/20. 

Finalistas: Emma Hayes (Chelsea), Jean-Luc Vasseur (Lyon) e Sarina Wiegman (Holanda).

Melhor goleiro

- Manuel Neuer, Bayern de Munique. Atual campeão da Liga dos Campeões, o alemão foi eleito o melhor goleiro da última temporada. 

Finalistas: Manuel Neuer (Bayern de Munique), Alisson Becker (Liverpool) e Jan Oblak (Atlético de Madrid).

Melhor goleira

- Sarah Bouhaddi, do Lyon. Atual campeã da Liga dos Campeões, a francesa foi eleita a melhor goleira da última temporada. 

Finalistas: Sarah Bouhaddi (Lyon), Tiane Endler (PSG) e Alyssa Naeher (Chicago Red Stars).

Prêmio Puskás de gol mais bonito

- Heung-min Son, do Tottenham. O sul-coreano que atua pelos Spurs superou o uruguaio Giorgian De Arrascaeta, do Flamengo, e recebeu o prêmio de gol mais bonito, pelo gol em Tottenham x Burnley, pelo Campeonato Inglês, em 7 de dezembro de 2019. 

Finalistas: Giorgian De Arrascaeta (Flamengo), Luis Suárez (Barcelona/Atlético de Madrid) e Heung-min Son (Tottenham).

Seleções da Temporada FIFPRO

A seleção da temporada masculina é: Alisson, Alexander-Arnold, Van Dijk, Sergio Ramos, Alphonso Davies, Kimmich, De Bruyne, Thiago Alcantara, Messi, Lewandowski e Cristiano Ronaldo.

A seleção da temporada feminina é: Endler, Bronze, Renard, Bright, Cascarino, Bonansea, Verônica Boquete, Megan Rapinoe, Harder, Miedema e Tobin Heath

Fifa Fan Award

O brasileiro Marivaldo da Silva, torcedor do Sport, venceu o Fifa Fan Award. 

Prêmio Fair Play

O jogador italiano Mattia Agnese, de 18 anos, recebeu recebeu o prêmio Fifa Fair Play por ter salvado a vida do jogador adversário durante o uma partida pelo Ospedaletti, um pequeno time da Itália, no dia 25 de janeiro.

A cerimônia

O presidente Giovanni Infantino abriu a premiação com homenagens às lendas a Diego Armando Maradona e Paolo Rossi, que morreram neste ano. Além disso, ele falou sobre a pandemia fez agradecimentos aos profissionais de saúde. 

Arsène Wenger, ex-técnico do Arsenal, anunciou os melhores técnicos do futebol masculino e feminino: Sarina Wiegman (Holanda) e Jurgen Klopp (Liverpool).