Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / MUDANÇA DEFINIDA!

FIFA e COI chegam a decisão e alteram limite de idade para as Olimpíadas de Tóquio!

A decisão, que só valerá para a edição de 2021, leva em conta os atletas que seriam prejudicados por conta do adiamento

Marcello Sapio Publicado em 03/04/2020, às 18h37

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
FIFA e COI alteram limite de idade para Olimpíadas - Roberto Castro / Rio 2016
FIFA e COI alteram limite de idade para Olimpíadas - Roberto Castro / Rio 2016

Uma das maiores incertezas que ainda havia em relação às Olimpíadas fora encerrada no final da tarde desta sexta-feira, 3. 

A FIFA e o COI chegaram a um acordo e decidiram alterar o limite da idade para o futebol masculino, de 23 anos, para 24. A decisão é válida apenas para esta edição de Tóquio.

O principal motivo para a alteração foi para contemplar os atletas nascidos em 1997, ou seja, que completam 23 anos em 2020, e seriam prejudicados com o adiamento das Olimpíadas para 2021.

Caso não fosse alterado o limite, as respectivas Federações, caso quisessem contar com estes jogadores nascidos em 1997, teriam que ocupar uma das duas vagas para jogadores fora da idade olímpica.

Se for trazer para a Seleção Olímpica Brasileira, os jogadores que serão "beneficiados" com essa mudança, por exemplo, são Gabigol e Gabriel Jesus (que jogaram os últimos jogos olímpicos) e Lucas Paquetá.

O Brasil é o atual medalhista de ouro da modalidade, conquista que era inédita. Na conquista, os dois jogadores que eram fora da idade eram o goleiro Wéverton, hoje no Palmeiras, e Neymar Jr, que está no PSG.


Itens que todo fanático pela Seleção Brasileira vai amar ter

Clique nos links abaixo para comprar os produtos:

1. Álbum de Figurinhas Seleção Brasileira Rússia 2018. A Maior Campeã de Todos os Tempos (+ 10 Envelopes) 

2. Copo Chuteira 370 Ml Jogador Cbf Globimport Transparente 

3. Camiseta Nike Brasil Torcedor Réplica 18/19 

4. A camisa amarela da seleção brasileira

5. Chinelo Slim Brasil, Havaianas, Feminino 

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.