Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / SELEÇÃO BRASILEIRA

FIFA divulga ranking atualizado e Brasil despenca para terceira posição; confira!

Federação Internacional de Futebol deu detalhes sobre a qualidade das seleções

SportBuzz Digital Publicado em 19/09/2019, às 11h16

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Neymar Jr - GettyImages
Neymar Jr - GettyImages

Na manhã desta quinta-feira, 19, a FIFA divulgou uma atualização do Ranking das Seleções, de acordo com as mais recentes partidas amistosas, torneios e primeiros jogos das eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022.

Sem muitas alterações, o que chamou atenção de todos foi o fato da Seleção Brasileira ter caído da segunda para terceira colocação. Quem tomou a frente da Canarinho foram os franceses, últimos campeões do mundo.

Na primeira colocação, nenhuma alteração, a Seleção da Bélgica segue no topo do ranking. Seguindo o TOP 10 das equipes mais bem avaliadas pela Federação Internacional de Futebol, Inglaterra toma conta do quarto lugar e logo atrás vem Portugal, Uruguai e Espanha.

Os três últimos são Croácia, Colômbia e Argentina, finalizando assim os dez primeiros da renomada lista. Esse novo ranking leva em conta os resultados da última data Fifa, que contou com 78 amistosos oficiais, 60 jogos eliminatórios para Copa do Mundo e 74 partidas para competições continentais.

As mudanças mais relevante aconteceram lá para baixo da tabela, nas posições 140 a 160. Isso porque a Seleção de Granada subiu 13 colocações e passou para a 160ª posição. As maiores quedas ocorreram com a Nicarágua e com Eswatini (antiga Suazilândia), que caíram 11 colocações. A Nicarágua está na 148ª posição e Eswatini na 150ª.