Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / RANKING FIFA

FIFA divulga primeiro ranking pós-pandemia e Brasil segue em terceiro lugar

Bélgica e França continuam dominando a lista, que conta com mais três sul-americanos no Top 10

Redação Publicado em 17/09/2020, às 12h05

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Brasil completa o TOP 3 atrás de França e Bélgica - Getty Images
Brasil completa o TOP 3 atrás de França e Bélgica - Getty Images

Com a paralisação do futebol por causa da pandemia do novo Coronavírus, muitas coisas mudaram. As seleções, por exemplo, tiveram as principais competições (Eurocopa e Copa América) adidas, e por isso sofreram com a falta de jogos. 

Mas com a retomada do futebol, que vem acontecendo desde maio, as seleções europeias voltaram a participar de competições, como a Liga das Nações da UEFA e estão ganhando mais tempo em campo.

A FIFA divulgou nesta quinta-feira, 17, a primeira atualização do ranking das melhores seleções do mundo. Por causa das 55 partidas realizadas em setembro na Europa, houveram mudanças nas pontuações.

A Bélgica venceu as duas primeiras partidas da Liga das Nações da UEFA, contra Dinamarca e Islândia, e conseguiu se manter no topo da lista. A França vem logo atrás depois da vitória contra a Suécia e Croácia.

A primeira mudança no TOP 5 vem com a entrada de Portugal, que subiu para a quinta colocação após a vitória sobre a Croácia e a Suécia na Liga das Nações da UEFA. A Inglaterra se manteve em quarto lugar, mas vê a Seleção Portuguesa se aproximando. 

As equipes sul-americanas não entram em campo desde o ano passado, por isso basicamente se mantiveram em suas posições, com Argentina, Uruguai e Colômbia no TOP 10.

As tradicionais Itália, Holanda e Alemanha ficaram de fora das dez melhores, mas subiram de posição com a queda da Suíça. Hoje, ocupam os 12º, 13º e 14º lugares respectivamente, com apenas o México na frente, na 11ª colocação.

A próxima atualização da FIFA será feita no dia 22 de outubro, depois da terceira e quarta rodada da Liga das Nações da UEFA e partidas pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022 no Catar.

Confira abaixo o ranking da FIFA:

1º - Bélgica - 1.773 pontos

2º - França - 1.744

3º - Brasil - 1.712

4º - Inglaterra - 1.664

5º - Portugal - 1.653

6º - Uruguai - 1.645

7º - Espanha - 1.642

8º - Croácia - 1.628

9º - Argentina - 1.623

10º - Colômbia - 1.622


Itens que todo fanático pela Seleção Brasileira vai amar ter

Clique nos links abaixo para comprar os produtos:

1. Álbum de Figurinhas Seleção Brasileira Rússia 2018. A Maior Campeã de Todos os Tempos (+ 10 Envelopes) 

2. Copo Chuteira 370 Ml Jogador Cbf Globimport Transparente 

3. Camiseta Nike Brasil Torcedor Réplica 18/19 

4. A camisa amarela da seleção brasileira

5. Chinelo Slim Brasil, Havaianas, Feminino 

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.