Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / NOVAS DIRETRIZES

FIFA divulga novas orientações para contratos, transferências e negociações salariais

As diretrizes foram divulgadas para acalmar os nervos do futebol após a crise do Coronavírus

Damaris Andrade Publicado em 07/04/2020, às 18h31

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
FIFA anunciou novas medidas para o final da temporada e o início da próxima - Divulgação
FIFA anunciou novas medidas para o final da temporada e o início da próxima - Divulgação

O mundo do esporte está vivendo um caos de incertezas por causa da pandemia de Coronavírus. Por isso, na tentativa de colocar ordem na situação, a FIFA anunciou nesta terça-feira, 7, novas diretrizes envolvendo os negócios entre clubes e jogadores.

A primeira delas é o prolongamento dos contratos até o fim da temporada e o início de novos para a próxima temporada. Essa medida foi tomada visando a incerteza causada pela situação, já que grande parte dos contratos segue as datas pré-estabelecidas das temporadas.

Entretanto, para o território europeu, que segue um calendário semelhante, o futuro dos contratos ainda segue instável. As competições foram suspensas com poucas rodadas para o fim e com muitos jogadores nos últimos meses de contrato.

Isto deve estar alinhado com a intenção original das partes quando o contrato foi assinado e também deve preservar a integridade e estabilidade esportiva”, disse a FIFA.

A FIFA também recomendou que a negociação entre jogadores e clubes tente ser amigável quando for tratar a questão salarial. Todavia, a organização prefere não se envolver, mas, no comunicado, explicou as situações que serão levadas em conta caso precise participar da disputa, como a situação financeira do clube e se haverá esforço para chegar a um acordo.

Outro ponto levantado pela FIFA foi o mercado de transferência, afirmando que será flexível na janela entre as duas temporadas. Além disso, não irá estipular uma data no momento, mas que as datas de término e início das temporadas serão pontos a analisar. 


5 eletrônicos para esportes que prometem facilitar a sua vida

1- Relógio Inteligente Mi Band 4 Xiaomi - https://amzn.to/326G0jZ

2- Câmera Hero 7 Black à Prova D’água 12MP 4K Wifi, GoPro - https://amzn.to/2VwxKY5

3- Fone de Ouvido Xiaomi Redmi Air Dots Com Bluetooth - https://amzn.to/325xcLo

4- Aparelho Abdominal Eletrico Músculo 6 Pack Ems Estimulador - https://amzn.to/2B2Vhq8

5- Cronômetro Digital Incoterm - https://amzn.to/2nyvmUc

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.