Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / VAI BRASIL!

Fifa divulga nomes de concorrentes para o prêmio Golden Boy 2019; confira!

Teremos um representante brasileiro na busca pelo título de melhor sub-21 das ligas europeias

Pedro Ungheria Publicado em 15/10/2019, às 11h10

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Craques sub-21 disputam prêmio da FIFA! - GettyImages
Craques sub-21 disputam prêmio da FIFA! - GettyImages

Logo após um dos eventos mais esperados do futebol, que é a Bola de Ouro, a FIFA divulgou na manhã desta terça-feira, 15, a redução da lista inicial dos indicados ao prêmio Golden Boy 2019, que indica o melhor jogador sub-21 de todas as ligas europeias.

Ao todo, em setembro, foram anunciados 40 nomes, porém, neste processo de seleção, somente 20 continuaram na busca pelo título. Entre eles, estão grandes nomes que vêm despontando no futebol mundial, como Matthijs de Ligt, João Felix, Jadon Sancho e Ansu Fati.

Além dos craques acima, temos nossos representantes na briga! Estamos falando de Vinicius Jr e Rodrygo, os atacantes, que atualmente jogam pelo Real Madrid, estão relacionados nesta próxima fase da competição.

Pelo fato do jovem holandês De Ligt já ter vencido o prêmio ano passado, acredita-se que nesta edição, outro nome desfrute da conquista, muitas pessoas apostam fortemente no português João Felix, que nesta janela de transferências deixou Portugal para jogar pelo Atlético de Madrid, por uma quantia milionária.

O resultado final será divulgado no dia 16 de dezembro, em Turim, na Itália. Até lá, esta lista com 20 nomes poderá ser reduzida. Confira abaixo os selecionados:

Confira os 20 selecionados para o Golden Boy 2019 (Divulgação/FIFA)