Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CONFIRA!

FIFA divulga chaveamento do Mundial Interclubes 2019 e agita torcedores do Grêmio e Flamengo

Confira as possibilidades que os brasileiros enfrentarão caso vençam a Libertadores da América

SportBuzz Digital Publicado em 16/09/2019, às 11h33

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Taça Mundial FIFA - GettyImages
Taça Mundial FIFA - GettyImages

Na manhã desta segunda-feira, 16, a FIFA liberou o chaveamento do Mundial de Clubes de 2019, que será sediado no Qatar, entre os dias 11 e 21 de dezembro. Através do perfil oficial do Twitter,  a organização mostrou o quadro de partidas desta edição que já está sendo esboçada.

Com alguns times confirmados, aguarda-se que algum brasileiro possa integrar ao torneio, caso vença a Copa Libertadores da América. As possibilidades estão nas mãos de Flamengo e Grêmio, que duelarão entre eles e logo em seguida terão que vencer o outro finalista, que sairá da partida entre Boca Jrs e River Plate.

O campeão da Libertadores terá pela frente o vencedor do confronto do jogo 3, que acontecerá entre Espérance, da Tunísia (campeão da África), e o campeão asiático, que ainda não foi definido.

Em tese, o chaveamento favoreceu os brasileiros, que não precisarão encarar um clube mexicano de maneira precoce. O Monterrey, que venceu a Champions da Concacaf, aparece como o virtual adversário do Liverpool, campeão da Champions League, na semifinal.

Vale ressaltar que esta edição será a última no formato antigo. A partir de 2020, o novo estilo de competição proposto pela FIFA entrará em vigor, deixando o campeonato mais extenso e com maiores possibilidades de confrontos emblemáticos.

Chaveamento Mundial Interclubes FIFA (Crédito: Divulgação/FIFA)