Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram Sportbuzz
Testeira
Futebol » MUNDIAL DE CLUBES

Fifa deve remarcar estreia do novo do Mundial de Clubes para junho de 2022, diz jornal

Torneio de clubes deverá ser adiada, seguindo o caminho da Eurocopa e Copa América

Gabriela Santos Publicado em 14/04/2020, às 09h31

Taça do Mundial de Clubes da Fifa
Taça do Mundial de Clubes da Fifa - GettyImages

Diante de incertezas no atual cenário do esporte mundial por conta da pandemia de coronavírus, mais um grande evento pode ser modificado. Dessa vez, segundo o jornal As, o novo formato do Mundial de Clubes da Fifa pode seguir o mesmo caminho das Olimpíadas, Eurocopa e Copa América: o adiamento.

De acordo com a publicação do jornal espanhol, a Fifa vai reagendar o novo torneio de clubes, que seria realizado em junho de 2021, para junho de 2022. Portanto, se confirmada esta nova data, o Mundial ocorrerá cinco meses antes da Copa do Mundo, no Catar.

Ainda segundo o As, as alternativas de realizar o torneio em 2021 o em 2023, eram analisadas. Além disso, indica que a Fifa tomou a decisão que será oficializada em breve. No entanto, a entidade máxima do futebol não confirma a informação.

A Eurocopa e a Copa América seriam disputadas entre junho e julho de 2020, mas foram adiadas em um ano por conta da pandemia de coronavírus. Portanto, a Fifa precisaria de abrir espaço no calendário do futebol neste período, precisando mudar também a data do novo formato do Mundial de Clubes.

A publicação do jornal espanhol diz que o Mundial, programado para ser sediado na China, será chamado de Super24 por conta dos 24 clubes que disputarão o torneio. O desejo do presidente da Fifa, Gianni Infantino é que este novo formato da competição de clubes seja uma grande atração do futebol, reunindo grandes equipes de todo o mundo e sendo realizada a cada quatro anos para ocupar as datas deixadas pela já extinta Copa das Confederações.

Ainda que a data de estreia do novo Mundial de Clubes seja alterada, a mudança não irá afetar a próxima edição, que deve voltar ao espaço planejado pré-Copa do Mundo seguinte, portanto, em 2025 – um ano antes do Mundial de 2026.

A estreia do novo Mundial de Clubes estava programada para acontecer entre 17 de junho e 4 de julho de 2021. Com 24 clubes que disputarão o torneio, cada confederação deve definir o formato de classificação. Por enquanto, as vagas estão divididas em oito times da Europa, seis da América do Sul e as demais vagas para os outros continentes.

Esta decisão, entretanto, tem causado impasses entre Fifa, Conmebol e Uefa, colocando as confederações da América do Sul e da Europa do mesmo lado. Com 24 equipes disputando o Mundial de Clubes, as sedes do torneio serão Xangai, Tianjin, Guangzhou, Wuhan, Shenyang, Ji'nan, Hangzhou e Dalian, de acordo com a Federação Chinesa de Futebol.



5 itens que os torcedores do Flamengo vão amar

1- Relógio Technos Flamengo - https://amzn.to/2BnvNUJ

2- Taça Munique Flamengo - https://amzn.to/32uPVA6

3- Fone De Ouvido Intra Auricular Do Flamengo - https://amzn.to/2MW7eU2

4- Chaveiro Flamengo Chuteira - https://amzn.to/32uQiL0

5- Squeeze Flamengo Borrifadora - https://amzn.to/2MrjVHI

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!