Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / INTIMOU!

Fifa determina prazo para que Santos pague clube belga por Luan Peres!

Se o clube paulista não fizer o pagamento dentro do período estipulado, o caso será encaminhado à Corte Arbitral do Esporte

Izabella Macedo Publicado em 07/05/2020, às 18h36

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fifa determina prazo para que Santos pague clube belga por Luan Peres - Divulgação/Santos FC
Fifa determina prazo para que Santos pague clube belga por Luan Peres - Divulgação/Santos FC

De acordo com o site Globo Esporte, a Fifa estipulou o período de 45 dias para que o Santos faça o pagamento ao Club Brugge, da Bélgica, pelo empréstimo do zagueiro Luan Peres, fechado em agosto do ano passado.

O clube belga cobra do Santos o valor de cerca de R$ 1,5 milhão mais juros de 5%, o que totaliza aproximadamente R$ 1,6 milhão.

A publicação ressalta que o prazo começa a valer a partir do momento em que o Brugge informar a conta em que o depósito deve ser feito. Se o Santos não fizer o pagamento da dívida a tempo, o caso vai para o CAS, Corte Arbitral do Esporte.

O caso de Luan não é o primeiro que o Santos precisa resolver junto a Fifa. O clube da baixada coleciona processos milionários com a entidade máxima de futebol mundial. Processos envolvendo Felipe Aguilar, Cueva e Soteldo também foram parar na entidade por falta de pagamento.

Exatamente por conta de um desses processos em aberto, o clube está impedido de registrar jogadores por outra dívida. Desta vez é relacionada ao Hamburgo, da Alemanha, e se refere à compra do zagueiro Cleber Reis, em 2017. 

Se o clube não acertar os valores referente ao Luan Peres com o Club Brugge, a mesma medida pode ser adotada pela Fifa.

Luan Peres foi titular nos 12 jogos disputados pelo Santos neste ano antes da paralisação das competições por conta da pandemia do coronavírus. O empréstimo é válido até o fim deste ano.


5 itens que todo torcedor do Santos precisa ter!

1- Livro Maquete 3D Estádio Vila Belmiro - https://amzn.to/32uyv6G

2- Jogo com 2 Baralhos do Santos na Lata - https://amzn.to/2BkYzp7

3- Camisa Umbro Santos 2018 - https://amzn.to/31x4p1n

4- Garrafa do Santos com Canudo Retrátil  - https://amzn.to/31oCIYh

5- Necessaire Santos - https://amzn.to/32EVlbK

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.