Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / DECIDIDO!

Fifa determina e Santos libera Cueva para atuar por seu novo clube

Meia-atacante vai jogar na Liga Mexicana nesta temporada

Lucas Miluzzi Publicado em 14/02/2020, às 13h34 - Atualizado às 14h13

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cueva em ação pela Seleção Peruana - GettyImages
Cueva em ação pela Seleção Peruana - GettyImages

Nesta sexta-feira,14, a Fifa autorizou que Cueva atue pelo Pachuca, do México, nesta temporada. O Santos recebeu a notificação e disse que irá cumprir o que foi determinado, no entanto, a medida ainda é provisória. 

O peruano treina com o elenco mexicano desde a última semana e o clube, inclusive, fez até alguns vídeos fazendo algumas atividades com o time.  O jogador deixou de se apresentar na pré-temporada santista, alegando que não recebia direito de imagem há cinco meses, já o time paulista diz dever apenas dois meses.

A saída conturbada do meio-campista pode acaba gerando certo lucro para o Peixe. Isso porque, o órgão máximo de futebol no mundo, concedeu ao Santos cobrar uma indenização em relação a transferência do jogador.

A equipe da baixada irá apresentar uma ação na Fifa contra o Cueva e o Pachuca nos próximos  dias. Caso ocorra a aprovação, o clube brasileiro deve pedir, no mínimo, o valor de sete milhões de euros. Essa quantia se deve ao fato de o alvinegro praiano ter de pagar ao Krasnodar, da Rússia, que é dono dos direitos econômicos do atleta.

ENTENDA O CASO

Cueva foi flagrado em um vídeo da TV oficial do clube mexicano Pachuca. Na gravação, o atleta que está em conflito de interesses com o Santos, participa de atividades com bola com outros jogadores do elenco.

O meio-campo estava emprestado e assinaria um contrato com o clube da Vila Belmiro até dezembro de 2022, no entanto, Cueva alegou que estava livre para se apresentar ao clube mexicano.

Com isso, ele deixou de se apresentar dois dias antes do término de seu contrato de empréstimo e o peruano diz não ter asssinado o vínculo que estenderia sua permanência no Santos. 


5 itens que todo torcedor do Santos precisa ter!

1- Livro Maquete 3D Estádio Vila Belmiro - https://amzn.to/32uyv6G

2- Jogo com 2 Baralhos do Santos na Lata - https://amzn.to/2BkYzp7

3- Camisa Umbro Santos 2018 - https://amzn.to/31x4p1n

4- Garrafa do Santos com Canudo Retrátil  - https://amzn.to/31oCIYh

5- Necessaire Santos - https://amzn.to/32EVlbK

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.