Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CAMINHO DEFINIDO NA COPA!

Brasil conhece adversários da Copa do Mundo: Sérvia, Suíça e Camarões; confira os grupos

Seleção Brasileira conheceu seus adversários e vai enfrentar Sérvia, Suíça e Camarões na primeira fase de Copa do Mundo de 2022; confira todos grupos do Mundial do Catar

Redação Publicado em 01/04/2022, às 14h19 - Atualizado às 14h23

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fifa define adversários do Brasil na Copa do Mundo; confira os grupos - GettyImages
Fifa define adversários do Brasil na Copa do Mundo; confira os grupos - GettyImages

O Brasil conheceu nesta sexta-feira, 1, seu grupo e os primeiros adversários da Copa do Mundo de 2022, no Catar. Em evento realizado em Doha, capital do país do Oriente Médio, a Fifa sorteou o chaveamento do Mundial e definiu os confrontos das 32 seleções que estarão no torneio a ser disputado entre os dias 21 de novembro e 18 de dezembro. 

Primeira colocada no ranking da Fifa, a Seleção Brasileira vai enfrentar Sérvia, Suíça e Camarões na fase de grupos, pelo Grupo G. Maior campeão mundial, com cinco títulos, o Brasil busca no Catar sua sexta conquista da história. Outro grupo que chamou a atenção foi o da Argentina, pela chave C, que tem Arábia Saudita, México e Polônia.

Canal - SportBuzz:

O pontapé inicial da Copa será com Catar x Equador, no dia 21 de novembro, no estádio Al Bayt. O Brasil estreia no Mundial no dia 24 de novembro, uma quinta-feira, às 16h (horário de Brasília), contra a Sérvia. No dia 28, segunda-feira, às 13h, encara a Suíça. O terceiro e último confronto será contra Camarões, no dia 2 de dezembro, sexta-feira, às 12h.

Ainda restam três seleções a serem confirmadas pela repescagem europeia (uma vaga) e pela mundial (duas vagas). No Velho Continente, País de Gales decide a classificação contra Escócia ou Ucrânia, que se enfrentam em duelo atrasado por conta do conflito no Leste Europeu. Os outros dois países classificados serão definidos em Costa Rica x Nova Zelândia e Peru x Emirados Árabes ou Austrália.

Confira os grupos da Copa do Mundo

Grupo A: Catar, Equador, Senegal e Holanda

Grupo B: Inglaterra, Irã, Estados Unidos e Vencedor da repescagem europeia (Gales ou Escócia/ Ucrânia)

Grupo C: Argentina, Arábia Saudita, México e Polônia

Grupo D: França, Vencedor da repescagem 1 mundial (Emirados Árabes ou Austrália), Dinamarca e Tunísia

Grupo E: Espanha, Vencedor do play-off 1 mundial (Costa Rica ou Nova Zelândia), Alemanha e Japão

Grupo F: Bélgica, Canadá, Marrocos e Croácia

Grupo G: Brasil, Sérvia, Suíça e Camarões

Grupo H: Portugal, Gana, Uruguai e  Coreia do Sul

Seleção Brasileira conhece seus adversários
Seleção Brasileira conhece seus adversários (Crédito: GettyImages)

Fifa revela mascote do Catar

Durante o evento, a Fifa ainda revelou o mascote da Copa do Mundo de 2022. O La’eeb, que significa “jogador super habilidoso” em árabe, foi apresentado ao mundo pela primeira vez. “O mascote oficial da Copa do Mundo de 2022 está cheio de energia e vai trazer a alegria do futebol para todos. La’eeb acredita que "Agora é Tudo" e encoraja todos a acreditarem em si mesmos”, escreveu a entidade nas redes sociais.

Como foi o sorteio

As seleções participantes foram divididas em quatro potes, separados em grupos de oito cada, de acordo com a classificação no ranking da Fifa. A única exceção nesse caso é o Catar, que está sediando o torneio em casa, e por isso foi alocado como cabeça de chave do Grupo A.

Seleções do mesmo continente não puderam ficar no mesmo grupo, com exceção de países europeus: como a Europa tem o maior número de vagas, cada chave poderia contar com até dois países do Velho Continente. Além deles, países que se classificarem através da repescagem também não podem estar no mesmo grupo. Caso o Peru confirme a vaga, por exemplo, não poderá pegar Brasil, Argentina, Equador ou Uruguai.

Pote 1/ Cabeças de chave: Catar, Brasil, Bélgica, França, Argentina, Inglaterra, Espanha e Portugal;

Pote 2: Holanda, Alemanha, Dinamarca, México, Estados Unidos, Suíça, Uruguai e Croácia;

Pote 3: Senegal, Irã, Japão, Sérvia, Polônia, Coreia do Sul, Marrocos e Tunísia;

Pote 4: Canadá, Equadro, Arábia Saudita, Gana, Camarões e os três classificados da repescagem.