Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / MUNDIAL DE CLUBES!

Fifa confirma Mundial de Clubes nos Emirados Árabes

Torneio deveria ser disputado no Japão, que desistiu de organizá-lo por conta da pandemia

Redação Publicado em 20/10/2021, às 16h05 - Atualizado às 16h21

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fifa confirma Mundial de Clubes nos Emirados Árabes - Getty Images
Fifa confirma Mundial de Clubes nos Emirados Árabes - Getty Images

Nesta quarta-feira, 20, a Fifa anunciou oficialmente que o Mundial de Clubes de 2021 será disputado em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos. O torneio, que contará com Flamengo ou Palmeiras como o representante da América do Sul, ainda não tem sua data definida, mas provavelmente acontecerá em meados de fevereiro de 2022.

Inicialmente o Mundial de Clubes de 2021 seria disputado em dezembro, no Japão, mas o país desistiu de organizar o evento por conta da pandemia. Após isso, a Fifa recebeu propostas oficiais de outros países interessados em sediar a competição, como a África do Sul e os Emirados Árabes Unidos, e acabou optando por realizar o torneio no Oriente Médio.

Também houve uma consulta informal do Brasil. O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, tinha o interesse de trazer o torneio para a cidade carioca. Segundo apuração do site ‘ge’, brasileiros vacinados poderão entrar nos Emirados Árabes para comparecer aos jogos do Mundial.

Até agora, já estão classificados para o torneio: o Chelsea, campeão da UEFA Champions League, o Auckland City, da Nova Zelândia, e o Al-Ahly, do Egito, atual campeão africano continental. Ainda serãoo definidos os representantes da América do Sul, da Ásia, da Concacaf e do país-sede. O atual campeão mundial é o Bayern de Munique.

ALEXANDER-ARNOLD RELEMBRA MUNDIAL CONTRA O FLAMENGO

Em entrevista quase dois anos depois da conquista do Liverpool no Mundial de Clubes de 2019 sobre o Flamengo, Alexander-Arnold relembrou o confronto, falou sobre a qualidade do elenco rubro-negro e exaltou a torcida flamenguista presente na decisão.

"Eles deveriam ter nos avisado, porque não esperávamos que fossem tão bons, para ser honesto. Eles eram uma equipe muito boa. A torcida era incrível. Isso é algo a se destacar. Um apoio muito bom e muito alto durante todo o jogo. Era uma equipe difícil de superar. Levou o jogo para a prorrogação. Foi um jogo difícil, mas vejo como uma lembrança muito boa. Poucas pessoas podem dizer que ganharam o Mundial de Clubes", falou.