Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram Sportbuzz
Futebol » EFEITO COVID-19

FIFA confirma adiamento do mundial de clubes de 2021 por conta do coronavírus!

As paralisações dos campeonatos sul-americanos e europeus influenciaram na decisão da entidade

Marcello Sapio Publicado em 17/03/2020, às 13h57

Fifa adia mundial de clubes de 2021
Fifa adia mundial de clubes de 2021 - Getty Images

A FIFA comunicou oficialmente nesta terça-feira, 17, o adiamento do que seria a primeira edição do "super" mundial de clubes, que estava marcado para o meio de 2021, por conta da pandemia de Covid-19.

O motivo, também foi a mudança de datas da Copa América e da Eurocopa, que seriam no meio deste ano, para 2021, coincidindo as datas e prejudicando a maioria dos clubes que participariam da competição.

Lembrando que esta edição de 2021 seria a primeira do Mundial de clubes em um novo formato, com 24 clubes. No formato atual, os campeões continentais, mais o campeão nacional do país sede, disputam o título.

Até o momento, dos 24 clubes, o Flamengo era o único confirmado, justamente por ter ganhado a Libertadores de 2019, um dos critérios estabelecidos pela CONMEBOL para enviar seus representantes.

Em nota, o presidente da FIFA, Gianni Infantino, disse: "O mundo está enfrentando um desafio de saúde sem precedentes e claramente se exige uma resposta global e coletiva. Cooperação, respeito mútuo e compreensão precisam ser os princípios em mente para todos os líderes nesse momento crucial"

A sede da primeira edição seria justamente a China, epicentro da doença, mas como dito anteriormente, o motivo do adiamento fora por conta do calendário das competições.


5 itens que os torcedores do Flamengo vão amar

1- Relógio Technos Flamengo - https://amzn.to/2BnvNUJ

2- Taça Munique Flamengo - https://amzn.to/32uPVA6

3- Fone De Ouvido Intra Auricular Do Flamengo - https://amzn.to/2MW7eU2

4- Chaveiro Flamengo Chuteira - https://amzn.to/32uQiL0

5- Squeeze Flamengo Borrifadora - https://amzn.to/2MrjVHI

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!