Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COMPLICOU!

Fifa condena Sport a pagar quantia milionária por dívida com o Sporting, de Portugal

André teve duas passagens pelo time pernambucano e acumulou boas atuações na equipe rubro-negra

Lucas Miluzzi Publicado em 07/05/2020, às 17h35 - Atualizado às 18h17

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Atacante acumula duas passagens pelo Sport Recife - Williams Aguiar/Sport Club do Recife
Atacante acumula duas passagens pelo Sport Recife - Williams Aguiar/Sport Club do Recife

Nesta quinta-feira, 7, o jornal português O Jogo confirmou que a Fifa condenou o Sport a pagar 5,5 milhões de reais ao Sporting, de Portugal. A dívida é referente a maior transferência da história do clube pernambucano, realizada no ano de 2017

A entidade máxima do futebol, inclusive, publicou um comunicado alertando a equipe brasileira a pagar cerca de 900 mil euros, que se transformados em reais, chegam a quantia milionária de 5,5 milhões de reais.

"Em relação a este assunto, podemos confirmar que a queixa apresentada pelo Sporting contra o Sport Recife foi parcialmente aceite pelo juiz singular da comissão do estatuto de jogadores da FIFA. Consequentemente, o Sport Recife foi ordenado a pagar 907.500 euros ao Sporting", publicou. 

No período em que fez a contratação do centroavante, o Sport deixou de pagar cerca de 1,2 milhões de euros para a equipe portuguesa. Na época o valor girava em torno de quatro milhões de reais, porém o Leão da Ilha acabou não pagando e o clube português entrou na Fifa contra o time pernambucano.

Tanto os dirigentes do clube rubro-negro quanto o presidente da Federação Pernambucana, acreditavam que essa ação ainda não seria concretizada, por causa da paralisação do futebol. No entanto, a Fifa deu sequência ao caso e condenou a equipe brasileira.


5 itens do seu time do coração que você não pode ficar sem

1- Camisa Adidas São Paulo 2018 - https://amzn.to/31uv12K

2- Livro Maquete 3D Estádio Vila Belmiro - https://amzn.to/2IZ3AaY

3- Mochila Corinthians - https://amzn.to/2psy3ax

4- Caneca com Abridor,  Flamengo - https://amzn.to/31uUJnQ

5- Fone de Ouvido Cruzeiro - https://amzn.to/33GhR4d

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.