Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COMPLICOU!

Fifa condena Fluminense a pagar dívida milionária para clube equatoriano

Equipe carioca conseguiu chegar em um acordo paralelamente e tem até o final do ano para quitar a dívida

Lucas Miluzzi Publicado em 24/03/2020, às 14h38 - Atualizado às 15h18

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Orejuela em ação com a camisa do Fluminense - GettyImages
Orejuela em ação com a camisa do Fluminense - GettyImages

Em ação movida pelo Independiente Del Valle, do Equador, o Fluminense foi condenado pela Fifa a pagar o valor de 16,8 milhões de reais. A dívida da equipe carioca é referente a compra dos meio-campistas Orejuela e Sornoza, realizadas no ano de 2016.

No entanto, o clube brasileiro conseguiu fazer um acordo com os dirigentes do time equatoriano paralelamente a Fifa e vai ter o prazo de um ano para para quitar a quantia. Mesmo assim, segundo o site Globoesporte, a Fifa condenou o Flu a pagar 16,8 milhões de reais e possui de 30 a 45 dias para realizar o pagamento.

Caso o Fluminense não pague o valor estipulado pelo órgão máximo do futebol, a punição pode ser pesada para a equipe brasileira. O Tricolor pode perder pontos em alguns campeonatos e também pode ficar sem registrar jogadores por um longo período.

Toda essa cobrança se deve pelo fato do Fluminese ainda não ter pago uma parcela relacionada a compra de Orejuela e também não há não ter quitado duas parcelas referentes ao meia Junior Sornoza, além de não ter repassado parte da venda do atleta para o Indenpendiente Del Valle na temporada passada, quando foi negociado com o Corinthians.

No entanto, todas essa quantia milionária não será paga nos próximos 30 a 45 dias, o Flu conseguiu chegar a um acordo com os equatorianos e terá até o final do ano para quitar todo valor que está devendo ao Independiente Del Valle.  

A decisão da Fifa vai servir como uma garantia para caso o time brasileiro não cumpra o acordo realizado entre ambas as partes. O anúncio oficial ainda não foi feito, mas atendência é de que ocorra nos próximos dias.


5 itens incríveis que os torcedores do Fluminense vão amar

1- Os Dez Mais do Fluminense - https://amzn.to/33TqB7s

2- Almofada Bola Pelúcia Fluminense - https://amzn.to/2P2LtF3

3- Garrafa De Inox Fluminense - https://amzn.to/2W0RPWH

4- Bolsa Térmica Fluminense - https://amzn.to/2W19zRS

5- Luminária Giratória 3D Fluminense - https://amzn.to/2J9VQTs

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.