Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / BRONZE É OURO!

Fifa The Best: Lucy Bronze é eleita a melhor jogadora do mundo

Lateral-direita do Manchester City supera Pernille Harder (Chelsea) e Wendie Renard

Redação Publicado em 17/12/2020, às 16h30 - Atualizado às 16h33

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Lucy Bronze é eleita a melhor jogadora do mundo - GettyImages
Lucy Bronze é eleita a melhor jogadora do mundo - GettyImages

Lucy Bronze, do Manchester City, foi eleita pela primeira vez a melhor jogadora do mundo pela Fifa. A entidade máxima do futebol realizou nesta quinta-feira, 17, o prêmio The Best e coroou a lateral-direita inglesa como a melhor da última temporada. Por conta da pandemia de coronavírus, a cerimônia ocorreu virtualmente.

Na premiação de 2020, Bronze superou Pernille Harder (Chelsea) e a ex-companheira de equipe, Wendie Renard (Lyon).

Aos 29 anos, Lucy Bronze é a principal jogadora da Inglaterra. Após conquistar Liga da França e a Liga dos Campeões 2019/20 com o Lyon, ela voltou às Citizens nesta temporada.

Em 2018/20, vestindo a camisa do time francês, foi eleita a melhor jogadora da Europa, pela Uefa. Pelo Lyon, viveu a fase mais vitoriosa da carreira, conquistando o tricampeonato da Liga dos Campeões e do Comapeonato Francês, além dos dois títulos da Copa da França.

Na Inglaterra, Lucy já defendeu o Sunderland, Everton, Liverpool e Manchester City. Foi no Everton que a camisa 20 começou a atuar como lateral.