Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / THE BEST 2023!

Fifa anuncia data do The Best 2023; veja!

Tendo Lionel Messi como o atual vencedor, a Fifa anunciou a data que ocorrerá o evento "The Best 2023"; relembre os indicados de cada categoria

Redação Publicado em 08/12/2023, às 10h27

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fifa anuncia data do The Best 2023 - Getty Images
Fifa anuncia data do The Best 2023 - Getty Images

Grande premiação esperada pelos principais jogadores do mundo, o Fifa The Best de 2023 ganhou data para ser realizado. O evento irá ocorrer no próximo dia 15 de janeiro, de 2024, quando os melhores jogadores do planeta serão premiados em diversas categorias, mas tendo o de Melhor do Mundo como o mais esperado.

Os indicados de todas as categorias já foram anunciados em setembro deste ano, e colocou seis atletas do Manchester City na briga, como Erling Haaland, além de nomes como Lionel Messi e Kyllian Mbappé. Pelo prêmio feminino, Aitana Bonmatí é a grande favorita a vencer, após ótima temporada pelo Barcelona e sua seleção, mas tem Jenni Hermoso e Salma Paralluelo como concorrentes.

Vale lembrar que Messi e Aitana foram os vencedores da Bola de Ouro, que é o mesmo prêmio, mas entregue sobre os critérios da revista "France Football". Ainda no evento em questão, o melhor goleiro foi Dibu Martínez, campeão do mundo pela argentina, e Vini Jr foi lembrado por suas ações sociais no Brasil.

Para a cerimônia da FIFA, o goleiro Ederson concorre ao prêmio de melhor da posição, junto com o marroquino Bono, do Al Hilal, Courtois, Onana e Ter Stegen. Diferente da revista francesa, a entidade máxima do futebol não irá considerar a Copa do Mundo de 2022, colocando o período entre 19 de dezembro de 2022 até 20 de agosto de 2023 como válidos para avaliação.

Cerimônia do Fifa The Best
Cerimônia do Fifa The Best - Getty Images

Como de costume, o Prêmio Puskas também conta com representantes brasileiros, sendo Bia Zaneratto, do Palmeiras, com gol marcado pela Seleção Brasileira, na Copa do Mundo. E Guilherme Madruga, do Botafogo-SP, que fez um lindo gol de bicicleta, de fora da grande área.


Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!