Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / MUNDIAL DE CLUBES

Fifa anuncia data de sorteio do Mundial de Clubes

Finalistas da Libertadores, Palmeiras e Flamengo disputam última vaga para o Mundial de Clubes de 2021

Redação Publicado em 24/11/2021, às 17h53 - Atualizado às 17h54

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fifa anuncia data para sorteio do chaveamento do Mundial de Clubes - GettyImages
Fifa anuncia data para sorteio do chaveamento do Mundial de Clubes - GettyImages

A Fifa confirmou nesta quarta-feira, 24, que fará o sorteio das chaves para o Mundial de Clubes de 2021 no dia 29 de novembro, às 13h (de Brasília). De acordo com a entidade, a data de disputa do torneio será divulgada antes da definição do chaveamento. Finalistas da Libertadores, Flamengo ou Palmeiras será o representante da América do Sul na competição.

A final do principal campeonato sul-americano será disputada no próximo sábado, 27, às 17h (de Brasília), no estádio Centenário, em Montevidéu, no Uruguai. Portanto, dois dias antes do sorteio das chaves do Mundial. A decisão vai coroar mais um tricampeão da Libertadores.

O Mundial de Clubes de 2021 será disputado nos Emirados Árabes Unidos, no início do ano que vem. A expectativa é de que a edição do torneio organizado pela Fifa seja realizada em fevereiro. Chelsea (Inglaterra), Al Hilal (Arábia Saudita), Al Ahly (Egito), Moterrey (México), Auckland City (Nova Zelândia) e Al Jazira (Emirados Árabes) já são as equipes confirmadas na competição, que apenas aguarda o vencedor de Flamengo x Palmeiras.

Esta será a última edição do Mundial de Clubes no atual formato. A Fifa planeja reformular o torneio para que tenha 24 clubes na disputa. O modelo faria sua estreia em 2021, na China, mas o planejamento foi reformulado por conta da pandemia de coronavírus.

Flamengo embarca para a disputa da Libertadores

Depois de terminar com o empate em 2 a 2 com o Grêmio na noite desta terça-feira, 23, pelo Brasileirão, o Flamengo já ativou o modo Libertadores, e na manhã desta quarta-feira, 24, embarcou para o Uruguai, onde vai disputar a decisão da competição continental neste sábado, 27, contra o Palmeiras.

Tendo o apoio de cerca de 30 torcedores, os jogadores e comissão técnica do Flamengo deixaram o hotel em Porto Alegre por volta das 9h (horário de Brasília), e seguiram rumo ao aeroporto. A previsão de chegada da delegação de 75 pessoas em Montevideu é por volta do 12h (horário de Brasília).