Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / SERÁ?

Vai ficar? Novo presidente do Atlético-MG abre o jogo sobre futuro de Jorge Sampaoli no Galo

Sérgio Coelho vai assumir o comando do Galo em janeiro de 2021

Redação Publicado em 14/12/2020, às 14h15 - Atualizado às 15h12

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jorge Sampaoli foi um dos destaques da última temporada no futebol brasileiro - GettyImages
Jorge Sampaoli foi um dos destaques da última temporada no futebol brasileiro - GettyImages

Na última semana, Sérgio Coelho ganhou as eleições para a presidência doAtlético Mineiro e o dirigente já começou a planejar o 2021 do Galo. O cartola chegou tendo que fazer algumas decisões importantes, como a renovação de Jorge Sampaoli e a permanência de Alexandre Mattos. 

Pela primeira vez falando como presidente do Atlético, Coelho deixou clara a sua vontade de renovar com o treinador argentino. Demonstrando grande apreço pelo futebol apresentado pela equipe alvinegra em 2020, o mandatário quer continuar com Sampaoli no ano que vem. 

"Eu gosto muito do Sampaoli, acho que ele tem características importantes para um grande treinador. É trabalhador, pessoa séria, correta. E ele tem a cara do Atlético. Se envolve, vibra, luta. Portanto, ele está entre os grandes nomes de treinadores da América Latina", disse. 

Ele ainda seguiu falando sobre o futuro do comandante atleticano na próxima temporada: "Não é fácil achar treinador hoje. Então, nós pretendemos estar com ele no comando até final de 2021 e se for criada a oportunidade em questão de renovar contrato, eu o farei".

Outra decisão que Sérgio Coelho terá de tomar é a permanência de Alexandre Mattos. Em relação ao futuro do dirigente, o presidente do Atlético Mineiro fez certo mistério e não chegou a deixar claro qual será a sua decisão em releção ao diretor. 

"Quanto ao Alexandre Mattos, e demais diretores do Atlético e pessoas que exercem cargos de chefia, estamos avaliando um por um e conversando. Esses profissionais serão escolhidos e firmados ou não depois da minha posse-comentou. O contrato de Mattos também vai até o fim de 2021", afirmou. 

Sérgio Coelho só vai tomar posse de sua função no próximo dia 4 de janeiro de 2021 e ficará na presidência do clube até o final de 2023. Durante este mês de dezembro, Sérgio Sette Câmara ainda continuará exercendo o cargo de presidente do Atlético Mineiro.