Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / SERÁ?

Fica esperto, Zidane! Ausência de Vinícius Jr no time titular do Real Madrid incomoda dirigentes

Técnico segue prestigiado no cargo, porém algumas decisões do francês não tem sido satisfatórias para os cartolas

Redação Publicado em 02/12/2020, às 14h08 - Atualizado às 15h06

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Vinícius Júnior em ação pelo Real Madrid - GettyImages
Vinícius Júnior em ação pelo Real Madrid - GettyImages

A fase do Real Madridna temporada não é das melhores, a equipe sofre para vencer os adversários e acumula algumas derrotas para times com menor expressão na Champions League e no Campeonato Espanhol. Sendo assim, cogita-se a saída de Zinedine Zidane nas próximas semanas. 

De acordo com informações da ESPN, fontes ligadas ao site afirmaram que o vestiário ainda o apoia e que também a direção possui confiança no trabalho do treinador. No entanto, existe uma desconfiança sobre os próximos resultados nas competições e muitos não garantem o francês no cargo, principalmente se o clube merengue cair na fase de grupos da Liga dos Campeões. 

Ainda não existe uma discussão sobre uma possível substituição de Zizou, porém alguns pontos incomodam a diretoria madrilenha. A principal delas, é a falta de confiança de Zinedine com os mais jovens como Odengaard, Rodrygo e, principalmente, Vinícius Jr.

Por sinal, o último é visto dentro do clube como um grande talento e um dos que possuem maior potencial para elevar o nível de futebol apresentado pelo Madrid. Porém, o brasileiro não tem tido muitos minutos em campo e ficou no banco de reservas nas últimas quatro partidas. 

Outro ponto que também incomoda, segundo informações da ESPN, é a falta de gols do Real Madrid nos jogos. Considerado um problema desde a última temporada, o vestiário pediu a contratação de um jogador com características goleadoras para ajudar no desempenho ofensivo. 

No entanto, a diretoria do Madrid acredita que não é necessário a contratação de outro atacante e que o elenco possui qualidade para reverter esse momento ruim no ataque. Vale lembrar, que Zidane não deve ser demitido nos próximos dias, porém as fontes ligadas ao clube não garantem por quanto tempo o prestígio pelo francês vai durar e esse cenário pode mudar.