Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CHAMPIONS LEAGUE!

Fica esperto, PSG! Red Bull Leipzig surpreende, vence o Atlético de Madrid e avança na Champions League

Equipes se enfrentaram nesta quinta-feira, 13, pelas quartas de final da Liga dos Campeões

Lucas Miluzzi Publicado em 13/08/2020, às 16h21 - Atualizado às 17h58

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jogadores em ação durante as quartas de final da Champions League - GettyImages
Jogadores em ação durante as quartas de final da Champions League - GettyImages

Nesta quinta-feira, 13, Red Bull Leipzig e Atlético de Madrid se enfrentaram na reta final da Champions League. Os alemães surpreenderam e conseguiram uma vaga inédita para as semifinais da Liga dos Campeões.   

O primeiro tempo entre Atlético de Madrid e Red Bull Leipzig foi disputado, as equipes adotaram táticas distintas para tentar surpreender e se classificar para as semifinais da Champions League. Os alemães buscaram ficar com a posse da bola, enquanto os espanhóis exploraram os contra-ataques. 

As duas equipes também demonstraram ter muita força nas jogadas de bola parada. Por sinal, foram nessas oportunidades que os dois times quase conseguiram abrir o placar, mas acabaram pecando nas finalizações e parando nos respectivos goleiros. 

Os 45 minutos iniciais não foram marcados por grandes lances ou defesas espetaculares, mas sim pela disputa pela bola no meio de campo. As equipes esbarraram na falta de criatividade e se deixaram afetar com a pressão de decidir o confronto em apenas 90 minutos. 

A melhor chance do Red Bull Leipzig na primeira etapa foi com Halstenberg. O lateral aproveitou um cruzamento na área, dominou e tentou um voleio. A bola acabou subindo demais, mas levou perigo a meta de Oblak. 

Se os alemães dominavam o jogo e não criavam, o Atlético de Madrid foi quem mais vezes assustou e ficou perto de inaugurar o placar. Além de chegar forte, por meio da bola parada, os madrilenhos conseguiram fazer uma boa trama com Carrasco, mas o belga parou em uma ótima defesa de Gulacsi. 

No segundo tempo, a partida foi outra e o Red Bull Leipzig finalmente conseguiu transfomar sua posse de bola em oportunidades de gol. Logo aos seis minutos, Olmo recebeu um ótimo cruzamento de Sabitzer e tocou de cabeça para vencer Oblak e abrir o placar.

Diego Simeone percebeu que sua equipe estava com dificuldades para criar no setor ofensivo e colocou em campo João Félix. O português entrou inspirado, fez diversas jogadas importantes e numa arrancada maravilhosa, deixou quatro zagueiros para trás foi derrubaso e sofreu pênalti.

Para a cobrança, o camisa 7 chamou a reponsabilidade e bateu com firmeza. A bola foi forte e rasteira, Gulacsi até acertou o canto, mas não conseguiu alcançar e viu as redes de sua meta balançarem. 1 a 1. 

 No entanto, o Red Bull Leipzig surpreendeu a todos e conseguiu marcar seu gol de classificação aos 43 minutos da segunda etapa. Angeliño foi até a linha de fundo, tocou para trás e achou Adams de frente para a meta adversária. O atacante encheu o pé e colocou seu time na frente. 

Com a vitória, o Red Bull Leipzig avança para as semifinais da Champions League. Os alemães vão enfrentar o embalado PSG, que eliminou a Atalanta, na última quarta-feira, 12, no Estádio da Luz, por 2 a 1. 


5 itens de times internacionais que todo amante do futebol vai querer ter

1- Camisa Juventus 1985 Retrô - https://amzn.to/2JeQQgo

2- Caneca Scandinavia Real Madrid - https://amzn.to/2oh7iWs

3- Porta Tênis c/ 2 divisões Manchester City - https://amzn.to/32GlAin

4- Funko Pop! Paris Saint-Germain Kylian Mbappé - https://amzn.to/2pJkLGO

5- Bola Bolsa Esportiva Barcelona - https://amzn.to/2MGSGsQ

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.