Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CAMPEONATO BRASILEIRO!

Fica esperto, Corinthians! Volante do Atlético-MG faz elogios para Jorge Sampaoli e destaca imprevisibilidade do técnico

Treinador é conhecido por montar escalações surpreendentes e de acordo com o adversário que vai enfrentar

Lucas Miluzzi Publicado em 11/08/2020, às 13h43 - Atualizado às 14h35

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jorge Sampaoli é um dos destaques da temporada no futebol brasileiro - GettyImages
Jorge Sampaoli é um dos destaques da temporada no futebol brasileiro - GettyImages

Jorge Sampaoli fez poucos jogos sob o comando do Atlético Mineiro, mas foi possível ver uma grande evolução do time alvinegro. A equipe está mais ofensiva e competitiva, características que marcam os elencos comandados pelo treinador argentino. 

Um grande exemplo foi a partida de estreia do Galo no Campeonato Brasileiro desta temporada. A equipe foi até o Maracanã, venceu o Flamengo e o que mais chamou atenção foi a tática imprevisível de Sampaoli. O técnico alternou esquemas de jogo o confronto inteiro e chegou a anular o atual campão nacional. 

Quem ressaltou o trabalho do treinador foi Allan, o meio-campista não poupou adjetivos para elogiar o argentino. O jogador destacou a forma com que o Jorge Sampaoli prepara o elenco para cada partida. 

"A gente teve um período muito bom, agora, de treinamentos com essa pausa da pandemia e ele treinava, toda semana, os jogadores em posição diferente, times diferentes, então a gente teve tempo para treinar isso, então todos estão preparados para essa mudança dele que a gente sabe que é normal, todo jogo ele modifica alguma coisa por questão do adversário", disse em coletiva. 

Vale lembrar que o volante atuou como titular em todos os jogos que o técnico esteve à frente da equipe. Cheio de moral com o comandante, Allan continuou elogiando o trabalho realizado por Sampaoli no Atlético.  

Ele é um cara que se dedica muito a isso, ele nos passa todas as coisas que vão acontecer no jogo, então acaba ficando fácil por mais que você não acabe jogando na sua posição de origem, mas sabendo de tudo que vai acontecer as coisas ficam mais fáceis e assim o time anda", concluiu.

O Atlético Mineiro entra em campo nesta quarta-feira, 12, às 19h15, no Estádio do Mineirão. A equipe ainda não possui um time titular para o confronto, mas a tendência é de que o treinador prepare uma surpresa e um esquema tático diferente para o jogo diante do Corinthians.


5 itens essenciais para os torcedores do Atlético Mineiro

1- Chaveiro de Metal Atlético - https://amzn.to/2MEXNK6

2- Copo Térmico Inox  Atlético - https://amzn.to/2BxzabF

3- Escova Dental Torcedor Atlético - https://amzn.to/2MCj8nn

4- Canivete Multiúso Atlético - https://amzn.to/2PctD2b

5- Fone de Ouvido Atlético - https://amzn.to/2o7SKrX

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.