Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EUROPA LEAGUE!

Fica de olho, Manchester United! Ocampos brilha no final da partida, Sevilla vence Wolverhampton e avança na Europa League

Equipes se enfrentaram nesta terça-feira, 11, às 16h, pelas quartas de final da Liga Europa

Lucas Miluzzi Publicado em 11/08/2020, às 16h06 - Atualizado às 17h53

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jogadores em ação com a camisa do Wolverhampton - GettyImages
Jogadores em ação com a camisa do Wolverhampton - GettyImages

Nesta quarta-feira, 11, Wolverhampton e Sevilla fizeram uma partida disputada e decidiram uma vaga nas semifinais da Europa League. Os ingleses tentaram sair no contra-ataque em velocidade, enquanto os espanhóis buscaram uma posse de bola maior e apostaram nas linhas mais avançadas para pressionar a defesa adversária. 

Wolves e Sevilla adotaram estratégias distintas, mas mostraram que as ideias de jogo das duas equipes funcionam e dão trabalho. O Wolverhampton não arriscou fazer pressão alta e preferiu se fechar para sair em velocidade com Adama Traoré. 

Por sinal, foi em um contra-ataque de extrema velocidade, que os ingleses criaram a melhor chance da partida. Traoré disparou com a bola, ficou cara-cara com o goleiro e na hora do chute foi derrubado por Diego Carlos. O árbitro da partida assinalou uma penalidade. 

Raúl Jimenez foi para a bola, encheu o pé e saiu para comemorar. No entanto, o mexicano não contava com uma excelente defesa de Bono, que se esticou todo e evitou que os Wolves ficassem na frente do placar. 0 a 0.

Enquanto isso, o Sevilla teve dificuldades para criar chances de gol e acabou focando no trabalho de posse de bola para tentar achar um espaço na defesa adversária. A melhor oportunidade veio com Lucas Ocampos, o argentino fez uma linda jogada individual e arriscou uma bomba.  A finalização passou triscando a trave e foi para fora. 

Ao final dos 45 minutos iniciais do jogo, o Sevilla encerrou sua participação na primeira etapa com 70% de posse de bola e apenas duas finalizações a gol. Enquanto isso, o Wolverhampton ficou apenas com 30% do tempo com a bola e também acertou a meta adversária em duas chances.

No segundo tempo, o Sevilla voltou ainda mais ofensivo e não deu chances para os rivais atacarem. A pressão alta dos espanhóis dificultaram a conexão defesa e ataque do Wolverhampton. Com isso, as melhores chances ofensivas ficaram para os Palanganas.

O lance de maior perigo, até a metade da etapa final, foi com Youssef En Nesyri. O atacante correu com a bola, arriscou a finalização e parou em uma excelente defesa de Rui Patrício. O goleiro português não parou por aí. 

Na sequência, Rui Patrício foi buscar uma bola no ângulo, após uma linda cobrança de Banega. O argentino colocou um chute, de maneira magistral, contra a meta do arqueiro. Porém, o goleiro lusitano estava ligado para fazer uma defesa incrível. 

No último lance da partida, Ocampos aproveita cruzamento de Banega, sobre mais que todos os defensores e balança a rede. O argentino conseguiu furar uma barreira, que atá os 40 minutos do segundo tempo, parecia ser intransponível.  

Com a vitória, Sevilla enfrenta o Manchester United, no próximo domingo, 16, às 16h, pelas semifinais da Europa League. Vale lembrar que o confronto será realizado em partida única, na Alemanha, e sem a presença de torcida.  


5 itens de times internacionais que todo amante do futebol vai querer ter

1- Camisa Juventus 1985 Retrô - https://amzn.to/2JeQQgo

2- Caneca Scandinavia Real Madrid - https://amzn.to/2oh7iWs

3- Porta Tênis c/ 2 divisões Manchester City - https://amzn.to/32GlAin

4- Funko Pop! Paris Saint-Germain Kylian Mbappé - https://amzn.to/2pJkLGO

5- Bola Bolsa Esportiva Barcelona - https://amzn.to/2MGSGsQ

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.