Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CAMPEONATO GAÚCHO

FGF anuncia datas e horários da final do Campeonato Gaúcho

Colorados e tricolores terão que conciliar finais com jogos da Libertadores e Sul-Americana no meio de semana

Redação Publicado em 10/05/2021, às 13h55 - Atualizado às 15h05

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Internacional e Grêmio em ação - Getty Images
Internacional e Grêmio em ação - Getty Images

Na manhã desta segunda-feira, 10, a Federação Gaúcha de Futebol (FGF) divulgou as datas e horários dos dois jogos da final do Campeonato Gaúcho entre Internacional e Grêmio. A decisão será na Arena do Grêmio, casa do tricolor.

O jogo de ida está marcado para acontecer no Beira-Rio, dia 16 (próximo domingo), às 16h (de Brasília). A volta foi confirmada para o dia 23 de maio (também um domingo), novamente às 16h (de Brasília), na Arena do Grêmio. Mesmo confirmando as datas e locais, a FGF ainda não divulgou as equipes de arbitragens das duas decisões.

Finalistas, Inter e Grêmio terão de conciliar as decisões do estadual com as últimas rodadas da fase de grupos das competições internacionais, já que os dois jogos foram confirmados em meio a partidas da Libertadores por parte do Colorado e da Sul-Americana pelo lado Imortal.

Para chegar à final, o Internacional eliminou o Juventude na semi. Saiu derrotado, por 1 a 0, no primeiro confronto, porém, Yuri Alberto, Maurício, Edenílson e Rodinei garantiram o 4 a 1 para o Inter no Beira-Rio, que classificou o colorado para a final.

Em contrapartida, o Grêmio venceu os dois confrontos contra o Caxias. No primeiro jogo, fora de casa, os tricolores venceram por 2 a 1. Depois, no jogo de volta, aplicaram um 2 a 0 na Arena e se classificaram sem maiores dificuldades.