Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COPA DO BRASIL!

Na volta de Ferreirinha e Diego Souza, Grêmio empata com Brasiliense e segue na Copa do Brasil

Ferreirinha e Diego Souza entraram na segunda etapa e viram o Grêmio ficar no 0 a 0 com o Brasiliense na Copa do Brasil

Redação Publicado em 10/06/2021, às 16h38 - Atualizado às 17h27

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Grêmio passou pelo Brasiliense e avançou na Copa do Brasil - Lucas Uebel / Grêmio
Grêmio passou pelo Brasiliense e avançou na Copa do Brasil - Lucas Uebel / Grêmio

Nesta quinta-feira, 10, o Grêmio entrou em campo contra o Brasiliense e conseguiu a classificação para as oitavas de final da Copa do Brasil. O Tricolor fez o simples contra os rivais e ficou no 0 a 0, o time de Tiago Nunes tinha vantagem do placar igual, visto que venceu o confronto de ida por 2 a 0. 

O primeiro tempo foi de pouca inspiração para os dois lados. O Grêmio foi para o ataque em algumas oportunidades, porém não conseguiu criar uma chance real de gol. Sem os seus principais jogadores de frente, o ataque gaúcho esbarrou numa defesa bem posicionada do time da casa. 

Por falar no Brasiliense, a equipe ficou atrás em praticamente toda a primeira etapa e só chegou com perigo no final dos 45 minutos iniciais. Apesar de ter dado apenas dois chutes durante o período, os mandantes foram quem criaram a melhor chance de gol. 

Numa jogada de bola parada, aos 46 minutos, Zé Love bateu um escanteio perigoso e a bola sobrou limpa para Sandy. O jogador finalizou de primeira e obrigou Paulo Victor a fazer uma grande defesa e manter o Grêmio com o 0 a 0 no placar. 

E O SEGUNDO TEMPO? 

Na segunda etapa, Tiago Nunes colocou Diego Souza e Ferreirinha durante o intervalo com a intenção de dar maior poder de fogo para os gaúchos. E de fato, a dupla de ataque titular do Grêmio foi determinante para uma melhora no setor e deu também uma maior fluidez para o time. 

Diego Souza criou algumas oportunidades com Ferreirinha, porém ambos em praticamente todas as jogadas esbarravam na boa defesa do Brasiliense. Os mandantes, por sinal, continuaram na defesa e foram se soltando aos poucos, além de chegar com Luquinhas e Zé Love no ataque. 

Enquanto o Grêmio seguiu com uma posse de bola infértil, os donos da casa respondiam com chegadas em velocidade no contra-ataque. Numa dessas descidas, Zé Love cruzou para Luquinhas, que pegou de primeira e viu a bola passar perto do gol de Paulo Victor. 

Com o passar do tempo, a partida entre Brasiliense e Grêmio foi ficando tensa e o futebol foi desaparecendo aos poucos. Aos 30 minutos, Zotti acertou uma cotovelada em Luiz Fernando e foi expulso. Detalhe: o meio-campista tinha acabado de levar o amarelo e no lance seguinte recebeu o vermelho. Tudo isso em questões de segundos. 

Depois da expulsão, o Grêmio teve maior liberdade no campo de ataque e conseguiu criar a sua melhor chance na partida. Maicon tocou para Ferreirinha, que dentro da área finalizou colocado e acertou o travessão. O atacante até saiu para comemorar, porém se conteve com a finalização que bateu no poste de Sucuri.

Mesmo com um a mais, o Grêmio não conseguiu balançar as redes do Brasiliense e seguiu com o 0 a 0 no placar. Desta forma, o Tricolor avançou para as oitavas de final da Copa do Brasil.