Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / RENOVADO!

Ferreira assume 10 de Douglas Costa e renova com Grêmio

Douglas Costa não faz mais parte dos planos do Grêmio e Ferreira vai assumir a camisa 10 do Grêmio; jogador renovou até 2024!

Redação Publicado em 28/01/2022, às 14h05

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ferreirinha assumiu a 10 de Douglas Costa e vai assumir um grande protagonismo no Grêmio - Renan Jardim / Grêmio
Ferreirinha assumiu a 10 de Douglas Costa e vai assumir um grande protagonismo no Grêmio - Renan Jardim / Grêmio

O Grêmio está passando por um período de reestruturação financeira devido a queda para a série B do Brasileiro, mas devido a boa gestão na parte econômica, o clube está conseguindo manter suas principais peças. Inclusive, Ferreira foi premiado com a 10 de Douglas Costa e ainda teve o seu contrato renovado até 2024 nesta sexta-feira, 28. 

Promovendo uma entrevista coletiva, o Grêmio anunciou a sua "contratação de peso" para a temporada de 2022. Considerado o principal ativo no elenco tricolor, Ferreira renovou o seu vínculo com a equipe gaúcha e viu os termos contratuais serem oficializados nesta sexta-feira, 28. O atacante, por sinal, comentou sobre a responsabilidade de assumir a 10 de Douglas Costa.

CANAL - SPORTBUZZ: 

Pressão é vestir a camisa do Grêmio. A 10 é um detalhe. Toda criança deseja jogar com a 10. Eu também. O Pelé usou esse número. Eu estou honrado em vestir a 10 do Grêmio", começou dizendo sobre a sua nova fase no Tricolor.

Ferreira ainda destacou que precisa dar uma resposta aos torcedores após a queda em 2021 para a série B do Brasileirão: "Me sinto em dívida, como todos os que ficaram. Até mesmo os que foram embora, em colocar o Grêmio onde nunca deveria ter saído. Amo o Grêmio. O esforço da direção para eu ficar valorizou bastante. É uma alegria imensa renovar o contrato".

Ferreira em ação pelo Grêmio
Ferreira assinou com o Grêmio até 2024 e vai assumir a camisa 10 de Douglas Costa (Crédito: Renan Jardim / Grêmio)

Recebendo a camisa 10 de Douglas Costa, Ferreira também recebeu muitos elogios de Diego Cerri e também de Sérgio Vazques. Os dois deixaram claro que confiam no atacante para esse novo momento da história do Grêmio. Lembrando que o contrato de Ferreirinha foi estendido até o final de 2024 e teve a multa rescisória ampliada também. 

"A 10 do maior deles, o grande Pelé usou. Você será o nosso 10. Conto com você e sei que nos representará para colocar o Grêmio na Série A. Que fique até 24, renove e se aposente no Grêmio. Contamos com você. Este é o 10 que queremos", seguiu dizendo Sérgio Vazques. Por sua vez, Diego Cerri finalizou comemorando a felicidade em fechar o acordo com o jogador. 

Nós fizemos uma negociação de alto nível com Ferreira e seu representante. Fizemos um projeto consistente e que valorizasse ele e sua carreira dentro do Clube. Temos uma leitura da importância dele nesse processo, um dos melhores atacantes em atuação. Para nós, termos este desfecho é um momento feliz”, completou.